TELECOM

Rodrigo Abreu: "Não haverá 5G sem passar pela rede da Oi"

Ana Paula Lobo ... 04/12/2019 ... Convergência Digital

O mercado corporativo, B2B, é o segundo maior em receita da Oi - perde apenas para a operação móvel - e é estratégico no plano de reestruturação da companhia, frisou o COO da empresa, Rodrigo Abreu, ao participar do lançamento da Oi Soluções, a nova roupagem da unidade B2B da tele e que terá atuação em segurança, cloud computing, data center, serviços digitais e gerenciados, realizado em São Paulo, nesta quarta-feira, 04/12.

"Somos a maior operação B2B muito à frente das outras teles", sustentou Abreu. Segundo ele, o mercado corporativo é estratégico por referendar o plano de sustentabilidade de longo prazo da Oi. "Temos de assegurar aos clientes que temos qualidade de operação e capacidade para entregar os serviços contratados. O Oi Soluções é a prova que é possível ser uma prestadora de serviços de TICs", endereçou.

Abreu aproveitou para falar sobre o novo marco legal de Telecomunicações - sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro após três anos de espera e que, agora, aguarda a regulamentação da Anatel. Segundo o COO da Oi, o mercado consegue, agora, começar a pensar no que vai acontecer nos próximos 10 anos, uma vez que muitas amarras foram retiradas e os investimentos serão direcionados para serviços oriundos da digitalização.

A banda larga é considerada o mote dos negócios presente e futuro da Oi. Rodrigo Abreu denominou o projeto de expansão de redes FTTH (Fiber to the home) como um dos maiores do mundo. "Serão 20 milhões de casas com fibra passadas em pouco tempo. Não me comparo com a China, que é outro mundo, mas temos ciência que esse projeto de renovação de infraestrutura é um dos maiores do mundo", disse.

O atacado também está na linha de novos projetos, e sem medir palavras, Abreu afirmou: "Não haverá 5G ou serviços digitais que não passem pela rede da Oi, seja por ser nosso cliente ou por redes de terceiros usando a nossa infraestrutura. O compartilhamento ou oferta para terceiros não aconteceu como se esperava até agora, mas será amplificado", completou.


Internet Móvel 3G 4G
Com apps ecológicos, equipes do Brasil vencem concurso da NASA

Equipes premiadas elaboraram projetos para contribuir com a limpeza dos oceanos e outro desenvolveu um sistema para identificar vazamento de óleo nos mares. Mais de 20 mil pessoas participaram do hackathon promovido pela agência norte-americana.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Sem definição no Senado, Carlos Baigorri assume como substituto na Anatel

Nome do superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da agência continua à espera de sabatina, desde outubro de 2019, pela Comissão de Infraestrutura.

Oi, Oi Futuro e Ministério da Cidadania integram Tecnologia à história das Telecomunicações

Espaço MUSEHUM-Museu das Comunicações e Humanidades - utiliza novas tecnologias como realidade vritual, 3D, celular e games para reportar a trajetória do mercado brasileiro.

MPF usa analytics para fiscalizar telefonia móvel

Câmara do Consumidor e da Ordem Econômica do Ministério Público Federal usa ferramenta que compila dados da Anatel para orientar promotores em cidades com “índices críticos”. 

Rede de IoT da American Tower atinge 220 cidades

Segundo a empresa, rede IoT/LoRaWAN trafegou mais de 1,7 bilhão de mensagens no ano passado, especialmente, nos segmentos de gestão de frota e ativos.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G