TELECOM

TIM é nomeada empresa Pró-Ética pela Controladoria-Geral da União

Convergência Digital ... 12/12/2019 ... Convergência Digital

A TIM agora compõe o seleto grupo de organizações reconhecidas pela Controladoria-Geral da União (CGU) como Empresa Pró-Ética, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. A companhia é a primeira do setor de telecomunicações a receber essa certificação, anunciada durante a 1ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade, em Brasília, ocorrida nesta quinta-feira, 12/12.

“É um reconhecimento público muito significativo, que reitera nosso compromisso de adesão às melhores práticas. É um resultado coletivo, que envolve todas as áreas da companhia e agrega valor à marca e à imagem da empresa”, destaca Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil. Para receber essa habilitação, o Programa de Integridade da TIM passou por uma criteriosa avaliação de um comitê gestor formado por membros da CGU, do Instituto Ethos, da B3, entre outros. Neste ano, 373 empresas deram entrada no programa e, ao final, 26 receberam a aprovação.

“Com o objetivo de promover a transparência e o combate à corrupção, nos mais altos padrões éticos, trabalhamos em pilares que envolvem o comprometimento da alta direção, políticas e procedimentos sobre o tema, treinamentos de prevenção à corrupção, análise e monitoramento contínuo de riscos, entre outras iniciativas”, acrescenta Piero Formica, diretor de Compliance da TIM Brasil.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Telecom e TI derrubam setor de serviços em fevereiro

Volume caiu 1% frente a janeiro, com os serviços de informação e comunicações entre os principais destaques negativos. 

Oi libera franquia de dados para PME usar a plataforma Microsoft Teams

Empresa também disponibilizará, a partir do dia 10 de abril,  de forma gratuita, o serviço “Siga-me” para os telefones fixos dos seus clientes nas seguintes UFs: DF, GO, PR, SC e RS. No final do mês de abril, o serviço estará disponível para todo o país.

Claro defende troca de streaming por TV e aumenta prazo para inadimplentes

Em carta enviada à Anatel, operadora também promete parcelar dívidas e não cortar o serviço até 10 dias após o vencimento da faturas. Pequenas empresas em dificuldade poderão renegociar caso a caso. 

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G