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Serpro vai comprar ferramenta em nuvem para análise de mídias sociais

Convergência Digital
Luís Osvaldo Grossmann - 23/09/2020

O Serviço Federal de Processamento de Dados, Serpro, abriu nesta quarta, 23/9, um edital para contratar, sob demanda, serviço de análise de mídias sociais, fornecido em plataforma de computação em nuvem na modalidade de software como serviço (SaaS). O pregão eletrônico está marcado para 7/10. 

Segundo o edital, a eventual contratada deve fornecer toda Plataforma de Análise de Mídias Sociais, incluindo todos os softwares com o devido licenciamento e as ferramentas necessárias para a prestação de serviço, tais como: processo de coleta, armazenamento, classificação, categorização, adição de informações, medição, análise e interpretação de resultados e associações entre pessoas, tópicos e ideias das redes de mídias sociais, blogs, fóruns, vídeos e imagens. 

Como explica o Serpro, a solução buscada “compreende os serviços compostos por coleta, armazenamento, classificação, categorização, adição de informações e análise de menções online públicas a determinados termos previamente definidos e seus emissores. 

Os objetivos são “identificar e analisar reações, sentimentos e desejos relativos a produtos, entidades e campanhas; conhecer melhor os públicos pertinentes; e realizar ações reativas e pró-ativas para alcançar os objetivos da organização ou pessoa de forma ética e sustentável”. A ferramenta deve suportar ao menos três idiomas para ‘Análise de Sentimento’, Português, Inglês e Espanhol.


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