GESTÃO

Dataprev: Aumentou a complexidade dos dados cruzados para o auxílio emergencial

Convergência Digital* ... 24/04/2020 ... Convergência Digital

A Dataprev promete entregar ainda nesta sexta-feira, 24/04, a homologação da segunda remessa com 7 milhões de cadastros finalizados no aplicativo e site da Caixa, entre os dias 11 e 17 de abril. O conjunto de informações foi recebido pela Dataprev no sábado (18).

No período de análise, reportou ainda a estatal de TI, foi necessária a divisão dos dados em lotes de envio à Caixa devido à complexidade do cruzamento de informações dos brasileiros diante dos diversos cenários apresentados com os normativos legais.

As regras para a validação dos dados, acrescenta a Dataprev, "foram amadurecidas ao longo do processo, o que demandou um tempo maior de análise". A estatal enviou, na terça-feira (21) e quarta-feira (22), registros para a Caixa Econômica de 8,2 milhões de cadastros que estavam em processo de validação pelos órgãos.

Com o recebimento dos cadastros, esses requerentes deverão ser informados pela Caixa, no aplicativo ou site, sobre o resultado da análise realizada pelos órgãos. No total, somente do Grupo 1 (informais), 32 milhões de cadastros concluídos – entre os dias 7 e 10 de abril – já foram processados. Desse total, 15,2 milhões foram considerados elegíveis; 11,6 milhões necessitam de revisão cadastral; 3,5 milhões foram classificados como inelegíveis; e 1,7 milhão precisam de processamento adicional.

O Governo Federal já possui 45,2 milhões de brasileiros com os CPFs considerados elegíveis, homologados e enviado à Caixa para verificação final e pagamento (inclui os informais e também os inscritos no CadÚnico). O resultado representa 84% do público inicialmente estimado para receber o auxílio emergencial – que foi de 54 milhões. Os investimentos da União já chegam a R$ 32,5 bilhões.


Carreira
Vivo está com 1.000 vagas abertas call centers em Curitiba e Fortaleza

As etapas do processo seletivo e a admissão serão 100% digitais e os interessados têm de ter habilidade para trabalhar em home office. Precisam ter ensino médio completo, domínio de informática e pacote office.

Governo busca interesse dos órgãos federais em postos para carros elétricos

Acordo entre o governo federal e o governo do Distrito Federal já prevê a instalação de seis ‘eletropostos’, mas demanda pode aumentar esse número.

Governo chega à marca de 1 mil serviços públicos digitalizados

Desempenho mantém em curso a meta de digitalização total de 3,8 mil serviços até 2022. 

Intelit: Compras públicas têm de abrir espaço à inovação e às startups

O CEO da prestadora de serviços de TI, Lincoln dos Santos Pinto, observa que um processo de compra pública leva em torno de seis meses, o que atrasa a inovação. Sobre a venda do Serpro e Dataprev, lembra da LGPD e defende o Estado como tutor dos dados pessoais do cidadão.

Governo federal x sindicatos: Proibido o recolhimento da contribuição sindical dos servidores

Portaria publicada nesta segunda, 5/10, orienta sobre "impossibilidade de cobrança de contribuição sindical por parte do servidor público federal da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional".




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G