Convergência Digital - Home

Plataforma online da Caixa usa a nuvem para aprimorar atendimento ao cliente

Convergência Digital
Convergência Digital* - 27/03/2017

Totalmente nascida no ambiente digital, a Youse, marca do Grupo Caixa Seguradora que nasce em 2016 como a InsurTech referência do Brasil e 100% online, contratou a Salesforce para a estruturação completa de sua área de Atendimento ao Cliente, incluindo as verticais de Vendas, Pós-Vendas e Cultura do Relacionamento com o Cliente.

A solução escolhida para o projeto foi o Salesforce Service Cloud, implementado e customizado pela consultoria Everymind para uma equipe-piloto de 12 operadores. Hoje, menos de um ano depois, já são mais de 450 funcionários logados na ferramenta, em uma operação de missão crítica que funciona ininterruptamente.

"O projeto é evolutivo e desde o início passa por ajustes pontuais a cada duas semanas. Com isso, já conseguimos aprimorar o desempenho da equipe de atendimento ao cliente em 38% mantendo o nosso padrão: o cliente não fala com máquina", diz Luciana da Mata, head de relacionamento da Youse.

Outro ponto da adoção é a integração do sistema à equipe de marketing 3.0. "Ao termos uma visão integrada do cliente, seja na rede social ou no atendimento convencional, por telefone ou e-mail, agimos de forma mais assertiva e preditiva em vez de remediar problemas. Isso traz uma vantagem competitiva e um relacionamento mais transparente", explica Luciana.

Para 2017, a empresa avalia a implantação do Salesforce Marketing Cloud, ferramenta que fornece uma visão completa da jornada do cliente e aumenta as oportunidades de vendas. Também está no cronograma da Youse aumentar a quantidade de operadores que utilizam o sistema no Brasil e implementar a solução em centros de atendimento ao cliente da companhia em outros países, como a Colômbia.

A Youse utiliza ainda o Trailhead, plataforma de treinamento online da Salesforce, para complementar o conhecimento da equipe de atendimento. "Muitos gestores e colaboradores têm grande bagagem profissional em call center, mas buscam aprimorar sua experiência em tarefas de negócios, tal como montar e compartilhar relatórios. O Trailhead é usado para que a equipe consiga extrair todo o potencial da ferramenta para impulsionar o crescimento da empresa", completa Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para a América Latina. Os valores do contrato não foram revelados pelas partes.

*Com informações da assessoria da Salesforce


Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Destaques
Destaques

Armazenamento por serviço: um mercado em alta com privacidade de dados

IDC prevê que, em 2023, o mundo terá 11,7 ZB de dados armazenados, em comparação aos 5,0 ZB, apurados em 2018.

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site