Clicky

SEGURANÇA

Catho torna público acesso indevido à sua base de dados

Convergência Digital* ... 10/06/2020 ... Convergência Digital

Mais uma empresa torna público o vazamento de dados. Desta vez foi a vez da Catho, empresa de recrutamento de pessoal. O vazamento aconteceu no dia 07 de junho e o incidente atingiu dados de login, nome completo, CPF, endereço, e-mail, data de nascimento e senha de 195 clientes Catho. A empresa, porém, admite que os demais clientes da Catho podem ter tido seus dados comprometidos, embora não haja confirmação.

A empresa também adianta não ter "nenhuma evidência de que os dados tenham sido utilizados". A Catho sustenta que os dados de pagamento, os dados sensíveis e de currículo não foram acessados e permanecem seguros em nossa base. Também reporta que foi contratada uma empresa, referência internacional em segurança da informação, para ajudar na investigação, identificar os responsáveis e indicar as possíveis melhorias nos controles de segurança existentes, além de outras medidas já adotadas imediatamente.

As ações de segurança adotadas foram:

• Trocamos as chaves e credenciais de acesso aos servidores da Catho
• Ampliamos o monitoramento de ambiente com apoio da consultoria de segurança contratada
• Ampliamos uso de autenticação multifator para acesso aos ambientes e data centers
• Implantamos novas políticas de definição de senhas com criptografia mais forte. Além disso, redefinimos todas as senhas da base de Clientes e Usuários Catho de forma preventiva.

Mantendo sempre a responsabilidade com nossos clientes, enviamos um comunicado para toda base da Catho com detalhes do ocorrido, assim como informações específicas para os clientes cujos dados foram comprometidos pelo acesso indevido. Recomendamos, ainda, que ao trocar as senhas de acesso ao site, caso usem a mesma senha para acessar outros sites, também realizem a substituição nestes outros ambientes.

Colocamos à disposição dos nossos clientes também nossos canais de atendimento em caso de dúvidas:

Site: http://bit.ly/2zhbrPs
Telefone: (11) 4134.3535
E-mail: duvidas@catho.com


Fabricante de cabos de fibra ótica no Brasil sofre ataque hacker

A Belden, dona da Poliron no Brasil, e fabricante local de fibra ótica e equipamentos de redes usados nos setores de transporte, petróleo e gás, entre outros, assumiu que teve os servidores invadidos nesta terça-feira, 24/11.

Militares criam sistema integrado de defesa cibernética

Comando de Defesa Cibernética, já existente, será o órgão central e comando operacional das estruturas de cada uma das Forças. 

TSE admite que ataques hackers podem ter causado instabilidade no e-Título

Tribunal criou uma comissão, presidida pelo ministro Alexandre de Moraes, para acompanhar as investigações sobre ação de hackers. Em nota, o TSE diz que que 'as investidas cibernéticas podem ter ocasionado instabilidades no aplicativo e-Título e no sistema de processo judicial eletrônico (PJe)'.

Muitas empresas só planejam segurança quando dói no bolso e na carne

O diretor da Microhard, Glicério Ruas, diz que a conscientização é o maior gargalo dentro das corporações. Segundo ele, muitas acham que basta ter um antivírus, quando o maior risco, hoje, está na vulnerabilidade de aplicativo.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G