Clicky

Home - Convergência Digital

Twitter: 35% dos usuários vão usar mais videochamadas após pandemia

Convergência Digital - 28/09/2020

Um levantamento realizado pelo Twitter, a partir de dados de pessoas que utilizaram o serviço durante os seis primeiros meses do ano, aponta que novos hábitos digitais impulsionados pelo isolamento tendem a permanecer após a pandemia do Coronavírus no Brasil - 30% afirmam que continuarão a usar mais aplicativos de mensagens e 35% farão mais chamadas por vídeo. 

O estudo, que apontou seis comportamentos e estados de espírito que, ou emergiram, ou foram acelerados por conta do isolamento, apresenta um panorama sobre como as pessoas estão vivendo e como estão lidando com as dificuldades originadas desse período.

"As pessoas tiveram que se manter fisicamente distante umas das outras, porém, na realidade, o distanciamento social não existiu de fato. Graças à toda essa tecnologia, muitos se mantiveram mais conectados do que nunca. As vídeo-conferências tomaram conta da rotina de todos. A socialização passou a ser feita, ainda mais, de maneira virtual", explicou Camilla Guimarães, gerente da área de Pesquisa do Twitter Brasil.

"Foram realizadas inúmeras festas remotas ou watch parties para assistir lives de shows, por exemplo. O modo de socializar se tornou fundamentalmente digital e alguns desses novos hábitos muito provavelmente irão permanecer além da pandemia. Para se ter uma ideia deste crescimento, os termos 'Lives' e 'watch parties' foram mencionados 10x mais do que eram anteriormente", completou.

O uso das redes sociais também devem ficar em alta, com 32% de pessoas dizendo que vão manter o uso após a quarentena. Inclusive, uma das coisas que mais foi vista nos últimos tempo foi o crescimento de conteúdo especial para as redes. De acordo com o levantamento, uma em cada três pessoas afirmam estar criando mais conteúdos de vídeo para internet.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

08/04/2021
Ministério da Justiça exige cadastro de redes sociais no Consumidor.gov.br

14/01/2021
Prefeitura do Rio proíbe o uso do WhatsApp e do messanger e reativa e-mail e carta

15/12/2020
Europa multa Twitter em R$ 2,7 bilhões por violação à privacidade

19/11/2020
Indicado de Bolsonaro suspende julgamento no STF sobre presidente bloquear cidadãos em redes sociais

13/11/2020
Relator vota para impedir Bolsonaro de bloquear usuários no Instagram

01/10/2020
Alvos dos EUA, rede chinesa Tik Tok é preferida no mercado publicitário

28/09/2020
Twitter: 35% dos usuários vão usar mais videochamadas após pandemia

23/09/2020
Serpro vai comprar ferramenta em nuvem para análise de mídias sociais

14/09/2020
PGR diz que Bolsonaro deve bloquear quem quiser em redes sociais

31/07/2020
Twitter e Facebook rejeitam ordem do STF de punição mundial

Destaques
Destaques

Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

Programado para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, o organizador, GSMA, fechou um acerto com as autoridades espanholas para isentar os participantes das restrições impostas às pessoas de fora da União Europeia.

Highline se propõe a comprar licença 5G e oferecer espectro como serviço para ISPs

A proposta da empresa, explicou Luis Minoru, diretor de estratégia e novos negócios, é o de oferecer toda a infraestrutura na modalidade de serviço. Já há testes em andamento, não revelados, para o funcionamento da modalidade que inclui a operação de telefonia móvel.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Com rede sujeita a apagões, qual impacto do 5G na energia no Brasil?

Por Pedro Al Shara*

Segundo pesquisa da Vertiv, fornecedora de equipamentos e serviços para infraestrutura crítica, um aumento da ordem de 150% a 170% no consumo energético é projetado no setor de Telecom até 2026. Com toda a inovação que o 5G representa, mais dispositivos poderão acessar a internet móvel ao mesmo tempo, utilizando o mesmo sinal.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site