Clicky

SindiTelebrasil muda marca para Conexis. Rodrigo Abreu, da Oi, assume comando

Da Agência Telebrasil ... 29/09/2020 ... Convergência Digital

O presidente da Oi, Rodrigo Abreu, é o novo presidente da Conexis Brasil Digital, a nova marca do SindiTelebrasil, anunciada nesta terça-feira, 29/09, durante o Painel Telebrasil 2020.  O posto era ocupado há cinco anos pelo presidente da Algar Telecom, Luiz Alexandre Garcia. Ao assumir o cargo, Abreu disse que seu papel é fomentar ações das empresas para fazer o setor criar melhores condições de desenvolvimento para o Brasil.

"Telecomunicações são a infraestrutura do futuro. A digitalização aumenta a eficiência dos serviços públicos e privados, aumenta a competitividade das empresas e das pessoas e permeia todas as atividades produtivas do Brasil", disse Rodrigo Abreu. O executivo elencou prioridades para a atuação do setor, como um monobloco: o leilão 5G; o uso efetivo dos fundos setoriais para a universalização do acesso para a população; e fazer a Lei das Antenas virar realidade efetiva nas operações das prestadoras de serviços. "Sabemos que muitos investimentos foram represados por não conseguirmos fazer a infraestrutura."

Abreu também destacou um tema perene para o setor: a questão tributária. Segundo ele, é preciso que se enxerguem as Telecomunicações como serviço essencial e como pilar para a retomada econômica. "Temos um papel crítico e não podemos ser tributados de forma tão onerosa", reforçou.

Ao passar a liderança da Conexis Brasil Digital para Rodrigo Abreu, Luiz Alexandre Garcia enfatizou o papel institucional da entidade. "É pela Conexis que interagimos com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e nos cabe mostrar o efetivo papel das Telecomunicações no desenvolvimento do Brasil", pontuou.

Garcia também lembrou que, nos últimos cinco anos, o principal trabalho foi mostrar aos poderes da República a relevância das Telecomunicações, comprovada durante a pandemia da Covid-19. “Mostramos a nossa importância estratégica ao garantir a continuidade da comunicação pessoal e empresarial”, ressaltou.

O novo presidente, Rodrigo Abreu, destacou ainda que as lideranças das empresas – onde a competição é uma marca e só deve acirrar – têm sentado para ponderar o melhor caminho para o setor e para o Brasil. "Não é simples coordenar tantos interesses, mas estamos colocando sempre o setor à frente", sublinhou. Ao finalizar, o executivo disse que a Conexis Brasil Digital tem um objetivo: fazer das Telecomunicações um enorme contribuidor para o desenvolvimento do País.


Internet Móvel 3G 4G
TIM entra na disputa pela gestão da iluminação pública com rede de IoT

Operadora fechou parceria com a M2M Telemetria para participar dos principais projetos voltados à nova gestão dessa infraestrutura pública. Tele conta com a cobertura da rede dedicada de NB-IoT, no 4G, presente em 3460 cidades do país.

Minicom cede Artur Coimbra para ser corregedor da ANPD

O secretário de radiodifusão, Max Martinhão, acumula interinamente a Secretaria de Telecomunicações. Segundo a pasta, ainda não há novo nome para substituir Artur Coimbra.

Anatel apreende 15 mil carregadores de celulares na 25 de Março, em São Paulo

Equipamentos não homologados foram avaliados em R$ 180 mil e foram recolhidos em um único distribuidor. Outros 11 mil carregadores foram apreendidos em três operações durante o mês de novembro.

TIM: dizer que 5G DSS não é o 5G é obrigatório para não queimar a tecnologia

Operadora informa que vai ter o 5G DSS em 12 capitais para testes em bairros, mas sustenta que a transparência é crucial. "O 5G DSS tem latência do 4G", afirma o CTIO, Leonardo Capdeville. Nas capitais, o 5G DSS será exclusivo para mobilidade. O acesso banda larga fixa - FWA - continuará em piloto.

Claro: Hábitos da quarentena transformaram as redes móveis

O diretor de Marketing da operadora, Márcio Carvalho, assegura que o 5G DSS está cumprindo bem o seu papel em grandes mercados, uma vez que a jornada até o 5G 'sonhado' deve levar algum tempo no Brasil.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G