O Estado do Rio de Janeiro vive uma estagnação econômica e a inovação é o único caminho para abrir novas atividades e mudar esse perfil, observa o presidente do TI Rio, Benito Paret.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Rio Info 2019, realizado nos dias 16 e 17 de setembro, Benito Paret, lamenta a situação da cidade do Rio de Janeiro, que já foi a mais inovadora e, hoje, é a que cobra a alíquota mais alta de ISS do Brasil para empresas de TI.
No Estado, aponta, a inovação ganha novos modelos no interior. "O Rio de Janeiro não tem vocação industrial. A vocação nossa é serviços. E aqui a inovação faz a diferença". Assistam a entrevista com Benito Paret.
A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.
Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa.
Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento.
Sede será instalada no Instituto de Pesquisa Tecnológica de São Paulo e deverá entrar em operação no primeiro semestre de 2020.
Paulo Bastos Tigre e Alessandro Maia Pinheiro analisam o impacto dos novos negócios, sob a ótica da academia, na economia digital.