Clicky

Home - Convergência Digital

Estressadas com a falta de equipamentos, teles correm com estratégia 5G

Ana Paula Lobo* - 27/04/2021

Há falta de componentes no mundo por conta da pandemia de covid-19 e as operadoras estão revendo suas estratégias para manter a oferta comercial do 5G dentro do cronograma estabelecido. As teles com mais recursos, como a AT&T, admitem que estão fazendo estoque e antecipando as aquisições.

"As cadeias de abastecimento estão estressadas e faltam, sim, produtos. Está todo mundo correndo para fazer seus lançamentos", observou o CEO da AT&T, John Stankey, durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre de 2021.

Para Simon Leopold, analista do banco de investimento Raymond James, grandes fabricantes como Ericsson, Nokia, Samsung, CommScope, Ciena, entre outros, podem se beneficiar dessa antecipação de compras para fazer caixa e ganhar robustez financeira em um momento delicado da economia global. A disputa pelos equipamentos é acirrada, especialmente, nos Estados Unidos, onde o 5G é considerado estratégico para a recuperação econômica e política do país.

A Dish Network, que terá a missão de oferecer 5G para 70% da população norte-americana, confirmou que a rede 5G está atrasada por conta da não entrega de equipamentos de rádio pela Fujitsu, por falta de componentes disponíveis para a montagem dos rádios. Já a Verizon admitiu que antecipou a compra da metade dos equipamentos necessários para ter o 5G na banda C.

*Fonte: Mobile World Live

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

09/06/2021
Com 5G e Edge, redes das teles serão plataformas definidas por software

07/06/2021
Inmarsat vai à justiça contra 3,5GHz exclusivo para 5G na Holanda

02/06/2021
Minicom leva TCU aos EUA para aparar arestas com relação ao leilão 5G

02/06/2021
Câmara cobra explicações do TCU, Minicom e Anatel sobre edital do 5G

01/06/2021
O 5G ainda está à espera do leilão, mas Inatel e RNP lideram projeto Brasil 6G

01/06/2021
Itália permite acordo restrito entre Vodafone e Huawei no 5G

31/05/2021
Huawei se diz disposta a abrir o código-fonte do software 5G para o governo dos EUA

31/05/2021
Anatel: Questionamentos do TCU não impedem leilão do 5G em 2021

28/05/2021
TIM expande parceria e abastece quase mil antenas e torres com energia solar

27/05/2021
5G salva a indústria de smartphones

Destaques
Destaques

GSMA faz ofensiva para reverter decisões a favor do Wi-Fi na faixa de 6GHz

Associação da indústria móvel admite, porém, que os países, na sua maioria, estão decidindo por dar a faixa de 6GHz, com 1200 Mhz, para os serviços não-licenciados, mas adverte: o 5G vai precisar de 2GHz de espectro na próxima década para oferecer todo o seu potencial.

STJ: É ilegal polícia clonar celular de investigado

Para o Superior Tribunal de Justiça, além de constituir uma forma ilícita de interceptação, esse procedimento acarretaria a suspensão indevida da comunicação telefônica e telemática dos investigados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

5G e a expansão da capacidade de inovação

Por Alex Takaoka*

Segurança da informação, interoperabilidade e infraestrutura ocuparão um papel importante na implantação da tecnologia 5G.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site