Clicky

Home - Convergência Digital

Nubank, Mercado Pago e Google criam associação para acelerar inovação em pagamentos digitais

Convergência Digital - 10/03/2021

Nubank, Mercado Pago e Google anunciaram nesta quarta-feira, 10, a fundação da Zetta, uma nova associação com foco na inovação do setor financeiro e digitalização da economia, ao lado de fintechs como Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu. O grupo de empresas tem por objetivo atuar em colaboração com o mercado brasileiro e promover a inovação do setor financeiro no Brasil e a inclusão financeira.

Juntas, as associadas somam forças para seguir com seu papel crucial no incentivo à inclusão e ao progresso financeiro da população brasileira e no fomento ao empreendedorismo, por meio da digitalização dos serviços financeiros, impactando principalmente àqueles sem acesso às instituições financeiras tradicionais.
"A Zetta é um fórum para debates de inovação e modernização do setor. E colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar", afirma o presidente da associação e diretor de Relações Institucionais do Nubank, Bruno Magrani.

A inovação, que promove a inclusão digital e  financeira, será pauta permanente da associação. "Como embaixadora de ideias novas e atuais, a Zetta alia inteligência de mercado ao conhecimento técnico e dinamismo, vislumbrando empoderar milhões de brasileiros para que tenham acesso aos serviços financeiros digitais ou possam ainda empreender e manter seus negócios em funcionamento com a ajuda da tecnologia", diz François Martins, diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago.

Reunidos em uma associação, as empresas pretendem ter ainda mais força para continuar revolucionando o setor financeiro, defendendo a promoção da digitalização dos serviços financeiros, a redução de burocracias e trabalhando para que a inovação e a competição não encontrem barreiras. "Defendemos a continuação da transformação dos serviços financeiros, provando que, aliados à tecnologia, eles podem, sim, ser um espaço humanizado, inclusivo e democrático", ressalta Marcelo Lacerda, diretor de Políticas Públicas do Google.

A nova entidade produziu um estudo - "O papel da tecnologia na recuperação econômica". O material aborda o impacto positivo da inovação, no Brasil, durante a quarentena imposta pela Covid-19. O levantamento identificou a importância das empresas de tecnologia durante a pandemia e utilizou dados de busca por termos relacionados a serviços digitais, como cartão de crédito e abertura de conta digital neste cenário.

Segundo o levantamento, de acordo com dados das associadas, o número de clientes com cartão de crédito ativo aumentou 29% entre fevereiro e novembro de 2020, e usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito. Esse dado coincide com o aumento das buscas pelo termo, e mostra a relevância desta alternativa de pagamento em um cenário de incerteza.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

30/04/2021
Banco Central descarta brecha de segurança no Pix e adverte contra golpes

29/04/2021
Vivo Pay chega integrado ao Pix e disponível para não clientes

29/04/2021
Apps de pagamentos: Brasileiros confiam mais nas big techs do que nos bancos tradicionais

27/04/2021
Banco Central faz campanha contra golpes no Pix

22/04/2021
TIM supera 2 milhões de faturas pagas via PIX

22/04/2021
Simples Nacional adota Pix e beneficia mais de 16 milhões de contribuintes

20/04/2021
Fintech nacional de meio de pagamento recebe aporte de R$ 90 milhões

14/04/2021
CADE rejeita recurso do Mercado Pago contra conta digital da Magulu Pagamentos

13/04/2021
Pix internacional requer regulamentação do câmbio

08/04/2021
Claro libera carteira digital Claro pay para não clientes

Destaques
Destaques

América Latina se divide sobre uso de ondas milimétricas

Debate com representantes do México, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Argentina e Brasil mostrou que bandas altas no 5G, como 26 GHz, está longe de unanimidade na região.  Colômbia, que prevê leilão 5G no final do ano, não planeja vender a faixa de 26GHz.

Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

Programado para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, o organizador, GSMA, fechou um acerto com as autoridades espanholas para isentar os participantes das restrições impostas às pessoas de fora da União Europeia.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro com 5G não será um nirvana, tampouco um apocalipse

Por Paulo Mannheimer*

O futuro, com 5G, não será nem o Nirvana dos Jetsons nem o apocalipse de "O Exterminador do Futuro". "Blade Runner" continua sendo minha maior aposta.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site