INTERNET

Oi respondeu por 53,5% das novas adições em banda larga por fibra entre as teles em maio

Convergência Digital* ... 21/07/2020 ... Convergência Digital

A Oi Fibra bateu a marca de um milhão de assinantes em abril e, em maio, entre as grandes operadoras, foi responsável por cerca de 53,5% das novas adições de clientes no serviço de banda larga fixa por fibra, de acordo com os dados divulgados pela Anatel. Presente em 127 municípios, a Oi lidera market share em onze capitais, sendo que no Rio de Janeiro a operadora registrou em maio 48% de participação do mercado local.

A agência reguladora registrou no último mês de maio um total de 12,1 milhões de acessos do serviço. E um crescimento aproximado de 2 milhões desde o início deste ano. Atualmente, 36% dos acessos de banda larga fixa no país já são realizados por fibra ótica. “A Oi Fibra é o coração da estratégia comercial da Oi. A companhia vem investindo significativamente na expansão da fibra e democratização da mais moderna tecnologia de transmissão de dados”, afirma Bernardo Winik, VP de Clientes da Oi.

A Oi também vem registrando uma boa percepção do serviço pelos clientes. Pesquisa encomendada pela operadora ao instituto Ipsos, realizada nos meses de abril e maio deste ano com clientes que adquiriram a Oi Fibra no primeiro trimestre de 2020, revelou notas de 8,7 de satisfação geral com o produto, 9,2 com o processo de instalação e 8,6 em intenção de continuar com a Oi, em uma escala de um a dez. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

LGPD: Anatel cria página para explicar quais dados são coletados de usuários de telecom

Segundo agência, dados podem ser compartilhados com as operadoras quando houver reclamação junto ao regulador, com órgãos públicos ou em ações de órgãos de controle ou juidiciais, para realização de estudos, etc. 

Sebrae e Magazine Luiza planejam treinar 100 mil PMEs para vendas online

Programa oferece cursos de transformação digital e já capacitou 1,5 mil pequenas e médias empresas. Iniciativa abre frente para participação em marketplaces.

Facebook lança ferramenta para remoção de imagens com direito autoral

Sistema, que já funciona para músicas e vídeos, vale também para postagens no Instagram. 

80% das vendas corporativas serão digitais até 2025

Nos próximos cinco anos, um aumento exponencial nas interações digitais entre compradores e fornecedores quebrará os modelos de vendas tradicionais. Quase 40% dos compradores preferem experiência sem vendedor.

Em parceria com CGI.br, USP cria cátedra de Internet

O acordo de 5 anos também prevê seminários, debates, publicações. CGI.br destinará R$ 2,5 milhões para bolsas de estudo e atividades. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G