19/04/2021 às 10:50
Internet Móvel 3G / 4G


Qualcomm demonstra chamadas 5G com ondas milimétricas
Convergência Digital

A Qualcomm anunciou a conclusão de chamadas de dados 5G que combinam com sucesso a onda milimétrica (mmWave) com o espectro FDD ou TDD sub-6GHz, utilizando o modo 5G Standalone (SA) de conectividade dupla. Segundo a empresa, o resultado demonstra a capacidade de agregar bandas baixas, médias e altas em combinações globais importantes.

A Qualcomm relatou que a experiência usou o chip Snapdragon X65 5G Modem-RF de 4ª geração e o módulo de antena QTM545 mmWave dentro de um dispositivo de fator de forma de smartphone, os engenheiros da empresa agregaram primeiro 5G sub-6 GHz FDD com espectro de 28 GHz mmWave e depois 5G sub -6GHz TDD com espectro 39GHz mmWave. 

A agregação de espectro, incluindo conectividade dupla usando frequências mmWave e sub-6 GHz, é crítica para fornecer velocidades multi-Gigabit e grande capacidade necessária para uma nova geração de aplicativos de consumidor e empresariais.

A combinação de diferentes tipos de espectro de rádio permitirá que dispositivos 5G móveis alcancem velocidades de classe de banda larga sem fio, mesmo em condições desafiadoras, como locais lotados e hubs de trânsito, além de fornecer serviços robustos de acesso sem fio 5G fixo em residências e pequenas empresas.

De acordo com a Global mobile Supplier Association, existem mais de 100 dispositivos comerciais e pré-comerciais de 5G mmWave, que variam de telefones e PCs a hotspots móveis, módulos e equipamentos nas instalações do consumidor (CPEs). 


Powered by Publique!