Clicky

Home - Convergência Digital

Teles e BC se unem para implementar nova modalidade de pagamentos via Pix

Convergência Digital - 16/12/2020

As teles, por meio da Conexis Brasil, o sindicato das operadoras, e o  Banco Central fecharam um acordo de cooperação técnica sobre o futuro uso do Pix Cobrança nas faturas de conectividade e telecomunicações, ampliando o uso da ferramenta de pagamentos criada pelo Banco Central no setor. Atualmente o Pix já é utilizado por operadoras para recarga de pré-pagos, entre outras formas de pagamento de seus serviços.

“Já que o Pix tem como grande vantagem ser instantâneo e substituir as transações em dinheiro, o Pix Cobrança permitirá também a substituição dos atuais boletos bancários por uma solução que agregará todas as características dos atuais boletos com as vantagens de velocidade, comodidade e segurança do Pix”, diz Marcos Ferrari, presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, nova marca do SindiTelebrasil.

A partir da assinatura do acordo, será criado um grupo de trabalho com integrantes do setor e do Banco Central, para estudar a melhor forma de implementar o novo Pix Cobrança nas faturas de serviços pós-pagos das empresas de telecomunicações. Essas faturas se diferenciam das utilizadas em outros serviços por também serem consideradas como documento fiscal e por possuírem diversas características reguladas e específicas para o setor.

O acordo possibilitará uma implantação mais rápida dessa nova modalidade de pagamentos no setor de conectividade e telecomunicações com benefícios tanto para os usuários dos serviços quanto para as operadoras.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/04/2021
TIM supera 2 milhões de faturas pagas via PIX

22/04/2021
Simples Nacional adota Pix e beneficia mais de 16 milhões de contribuintes

20/04/2021
Fintech nacional de meio de pagamento recebe aporte de R$ 90 milhões

14/04/2021
CADE rejeita recurso do Mercado Pago contra conta digital da Magulu Pagamentos

13/04/2021
Pix internacional requer regulamentação do câmbio

08/04/2021
Claro libera carteira digital Claro pay para não clientes

07/04/2021
Pix precisa avançar na proteção ao consumidor nas compras online

22/03/2021
Contatos do celular poderão ser integrados ao Pix a partir de abril

10/03/2021
Nubank, Mercado Pago e Google criam associação para acelerar inovação em pagamentos digitais

09/03/2021
Algar Telecom oferece pagamento de faturas via PicPay

Destaques
Destaques

Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

Programado para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, o organizador, GSMA, fechou um acerto com as autoridades espanholas para isentar os participantes das restrições impostas às pessoas de fora da União Europeia.

Highline se propõe a comprar licença 5G e oferecer espectro como serviço para ISPs

A proposta da empresa, explicou Luis Minoru, diretor de estratégia e novos negócios, é o de oferecer toda a infraestrutura na modalidade de serviço. Já há testes em andamento, não revelados, para o funcionamento da modalidade que inclui a operação de telefonia móvel.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Com rede sujeita a apagões, qual impacto do 5G na energia no Brasil?

Por Pedro Al Shara*

Segundo pesquisa da Vertiv, fornecedora de equipamentos e serviços para infraestrutura crítica, um aumento da ordem de 150% a 170% no consumo energético é projetado no setor de Telecom até 2026. Com toda a inovação que o 5G representa, mais dispositivos poderão acessar a internet móvel ao mesmo tempo, utilizando o mesmo sinal.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site