Clicky

INOVAÇÃO

Banco Central adia uso de QR Code no PIX Cobrança

Convergência Digital ... 15/03/2021 ... Convergência Digital

O Banco Central adiou mais uma vez a implementação do Pix Cobrança, ferramenta que permitirá cobranças com vencimento em datas futuras. Inicialmente prevista para começar em janeiro, a nova funcionalidade do Pix entraria em operação nesta segunda-feira (15), mas agora só começará a funcionar em 14 de maio. O BC não informou o porquê da nova postergação. A instrução normativa, com a nova data, foi publicada no Diário Oficial da União.

O Pix Cobrança para pagamentos com vencimento permitirá que empresas ou microempreendedores gerem um código QR (versão avançada do código de barras) para transações em data futura, como um boleto. Desde o lançamento do Pix, em 16 de novembro, é possível gerar um código QR para pagamentos imediatos.O BC não informou o motivo do adiamento. Mas, de acordo com a instrução normativa, os participantes do Pix que já ofertam o Pix Cobrança terão até 30 de abril para concluir as etapas de validação de QR Codes.

Sistema de pagamentos instantâneos do BC, o Pix permite a transferência de recursos entre contas bancárias 24 horas por dia. As transações são executadas em até 10 segundos, sem custo para pessoas físicas. Para usar o Pix, o correntista deve ir ao aplicativo da instituição financeira e cadastrar as chaves eletrônicas, que podem seguir o número do celular, o e-mail, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), para pessoas físicas ou o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), para empresas.

O usuário também pode gerar uma chave aleatória, com um código de até 32 dígitos ou mesmo usar os dados da conta. Cada chave eletrônica está associada a uma conta bancária. Pessoas físicas podem ter até cinco chaves por conta. Para pessoas jurídicas, o limite sobe para 20.


Cloud Computing
Vicunha Têxtil migra quase 3 mil usuários para a nuvem

Indústria têxtil escolheu a nuvem da Microsoft, a M365, e contratou a Brasoftware para fazer a implantação do projeto. Iniciativa serviu para a integração dos times na América Latina.

TCS troca identidade digital por soluções de Blockchain

Fornecedora de serviços de TI vai projetar soluções para Saúde, Energia, Educação e Serviços Financeiros na América Latina em parceria com a LACCHain, iniciativa do BIT Lab.

IA vai além do diferencial competitivo: ela ditará a sobrevivência das empresas

Ayesha Khanna, cofunddora e CEO da ADDO AI, diz que Inteligência Artificial faz diferença ao ser centrada no cliente; para a redução de riscos e combate à fraude; para a melhoria dos processos e para fomentar a inovação.

Blockchain vai compartilhar dados de forma segura, escalável e em tempo real

A tecnologia pode estar, agora, vivendo um momento de baixa, mas ela será crucial para os próximos passos, decretou o diretor para tecnologia da Accenture, Fernando Taniguti. "Blockchain, IA e nuvem pública viabilizam a mudança que estamos esperando", reforçou.

Banco do Brasil: Sem profissionais de software, Brasil padece na economia digital

O gerente executivo do DITEC, Igor Regis, lembra ainda que o Internet Banking foi atropelado pelo Mobile Banking e diz que duas tecnologias desafiam o setor financeiro: Blockchain e computação em nuvem.

Apenas 7% das indústrias têm planos de transformação digital

A jornada digital está muito mais no discurso do que na prática, pontua estudo da Accenture. Tanto que somente 11% das entrevistadas estão avançadas em vendas digitais. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G