Clicky

SEGURANÇA

Hackers miram o Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Convergência Digital ... 27/11/2020 ... Convergência Digital

Uma invasão hacker tirou do ar o site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que inclui a Justiça Federal em Mato Grosso, nesta sexta (27). O grupo responsável pelo ataque divulgou uma série de estruturas de bases de dados que seriam de sistemas internos do TRF-1. Em nota, o Tribunal afirmou que não houve comprometimento dos sistemas, mas admite que adotou modo restrito para preservar a TI.

Pelo menos oito usuários reivindicam a autoria do ataque. Eles publicaram as listas dos bancos de dados que se referem a bases de citações, de concurso do Tribunal, de processos referentes ao Supremo Tribunal Federal e também do TRFWEB. São dados de períodos entre 2011 e 2016, ainda não há indícios de que dados recentes tenham sido acessados.

“Vazamento de dados do Tribunal Regional da Primeira Região (portal.trf1.jus.br). Isso é sério? um órgão tão importante com uma vulnerabilidade tão grave.. neste post estamos expondo "só" o conteúdo de 4 (cit, concurso, stf e trfweb) das 47 DBS, apenas para demonstrar que o TRF1 também é vulnerável. Nosso objetivo não é causar o caos, nem prejudicar o TRF1”, diz a publicação dos hackers. O site do TRF-1 segue fora do ar.

Segue a nota oficial divulgada pelo TRF1:

A administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), informa que, em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF1, foram adotadas medidas preventivas para preservação do ambiente. Assim, todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido.


Oi Soluções cria serviço para evitar ciberataques

Solução identifica, detecta e gerencia falhas e brechas em sites e aplicações de forma pró-ativa. Aplicação permite conformidade à LGPD.

Serpro e Dataprev atuam juntos para incluir biometria facial do INSS no GOV.br

O  INSS usará a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – já que foram selecionados segurados que tenham carteira de motorista ou título de eleitor.

Uber faz piloto de gravação de vídeo em Aracaju

Video permanecerá criptografada no celular e apenas a empresa terá acesso às imagens. O motorista não tem como ver a gravação.

TI está sobrecarregada e ataques cibernéticos viram rotina no governo

“A TI está sobrecarregada. Um analista gerencia de cinco a oito contratos. Mas o governo só vai acordar quando der um problema gigante”, diz o presidente da Associação Nacional dos Analistas em Tecnologia da Informação, Thiago de Aquino Lima. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G