Clicky

Cade aceita ingresso dos rivais na ação que avalia compra da Oi Móvel

Luís Osvaldo Grossmann ... 29/04/2021 ... Convergência Digital

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aceitou todos os pedidos de terceiros interessados no processo que avalia o ato de concentração pela compra e fatiamento da Oi Móvel por Vivo, Claro e TIM. Idec, Telcomp, Algar, Sercomtel e Neo são todas contrárias à operação, apontando prejuízos à concorrência no movimento que reforça ainda mais a concentração no mercado.

Como resume a Algar, “as empresas Oi, TIM, Telefônica e Claro representam, atualmente, cerca de 98% do mercado nacional de Serviço Móvel Pessoal, de modo que a presente operação, além de representar a eliminação de um player relevante, também eleva os níveis de concentração de um mercado já oligopolizado”. 

Além de acatar o ingresso das partes, a superintendência geral do Cade concedeu mais 15 dias para que empresas e entidades apresentem novos documentos e pareceres que comprovem as alegações trazidas ao órgão antitruste nos questionamentos à venda da Oi Móvel às três maiores operadoras do país. 

Além disso, Algar e Sercomtel deverão reapresentar separadamente os pedidos para que informações atualmente tratadas como sigilosas, prestadas por Vivo, Claro e TIM ao pedir a benção do Cade ao negócio, sejam republicadas sem as tarjas apostas à documentação que acompanha o pedido de anuência à compra. 


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Red Hat: para ser cloud nativa, uma tele precisa mais do que transformação digital, precisa de nova cultura

Mudar a mentalidade é essencial para que uma operadora de telecomunicações transforme seus negócios e suas redes, afirma Livio Tulio Silva, da Red Hat.

Cade aprova venda do controle da empresa de fibra da TIM para IHS

Operadora vai receber R$ 1 bilhão e pretende usar o dinheiro para pagar a fatia com a qual vai ficar a partir da compra da Oi Móvel.

TIM emite R$ 1,6 bilhão em debêntures vinculadas à ESG

Operação é a primeira realizada por uma empresa de telecomunicações no país. Tele diz que todos os recursos arrecadados serão investidos em infraestrutura, em especial, no 5G.

5G e Inteligência Artificial são estratégicos para suportar investimentos no Brasil

Pesquisa global, feita pela SUSE, e que ouviu 100 executivos no Brasil, aponta que oito em cada 10 líderes de TI se sentem bastante pressionados para entregar resultados tangíveis para os negócios.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G