Clicky

Convergência Digital - Home

Confiança do consumidor é a base do serviço público digital

Convergência Digital
Por Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 17/08/2020

Confiança. Esse é o pilar central para o cidadão brasileiro consumir um serviço publico digital, afirmou o VP da Oracle Brasil, Rodrigo Solon, ao abrir o Oracle Transformation Day, no dia 11/08. Ele lembrou que o cidadão quer rapidez, quer interatividade, quer privacidade, mas exige qualidade no serviço digital para mudar a forma de relacionar com o governo.

"O governo precisa entender que não vai resolver todos os problemas sozinhos e que vai ter de atuar em um ecossistema. O governo é uma plataforma de serviços", ressaltou o executivo. Para Solon, o Brasil ainda possui slos de dados que precisam ser integrados para a oferta de um serviço de qualidade ao consumidor.

"O dado hoje é o grande pilar da competitividade e da economia digital. É preciso tratar bem o dado para se ter o melhor serviço e, ao mesmo tempo, oferecer qualidade ao cidadão", reiterou. Assistam a participação do VP da Oracle, Rodrigo Solon.


LEIA TAMBÉM:
Destaques
Destaques

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.

TIM une big data,LPA e robôs para controle do pagamento de impostos

Operadora elegeu a inteligência artificial para processar grandes e complexos volumes de dados com o SAS e a KPMG. Investimento ficou em torno de US$ 500 mil, ou R$ 2,65 milhões, mas parte dele já foi recuperado em pouco mais de seis meses.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site