Clicky

Home - Convergência Digital

Claro libera carteira digital Claro pay para não clientes

Convergência Digital - 08/04/2021

A Claro abriu o acesso à carteira digital Claro pay, voltada para a oferta de serviços financeiros digitais da operadora, também para não clilentes.Integrado ao PIX, o Claro pay é 100% digital, isento de tarifas e traz funcionalidades que facilitam a jornada diária dos clientes, com agilidade, conveniência e segurança, dispensando porte dinheiro ou cartões em deslocamentos na rua. A carteira digital da Claro permite:

- Receber dinheiro instantaneamente de outra pessoa com conta em qualquer instituição financeira, informando sua chave Pix (número de celular, CPF, e-mail ou QR Code) ou dados de sua conta.

- Depósitos de dinheiro em qualquer agência bancária, através de boleto gerado no app.

- Envio de dinheiro, também em segundos, a outra pessoa, pela chave Pix ou dados de sua conta em qualquer banco ou fintech.

- Saques nos mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas distribuídos em quase 900 municípios pelo Brasil, usando apenas o celular via leitura de QR Code, sem necessidade de cartão.

- Pagamentos por aproximação do celular, por QR Code Pix, rápido e sem contato, reduzindo riscos de contaminação por covid. Pix já é aceito em mais de 70% das 20 maiores redes de supermercados, em 85% das 5 maiores redes de farmácias, em mais de 60% dos bares e restaurantes, em grandes lojas de departamento, e-commerces, apps de transporte e delivery, em pequenos e médios comércios que utilizam maquininhas, e por autônomos e profissionais liberais, usando seus celulares.

- Pagamentos por código de barras, como boletos, tributos e contas de luz, água, telefonia e internet, eliminando a necessidade de ir a agências bancárias e lotéricas.

- Recargas de celular Claro e de outras operadoras, de onde estiver, a qualquer dia e hora.

Aos seus clientes, a Claro oferece 15 GB de bônus na primeira recarga com Claro pay e bônus nas recargas recorrentes (quanto mais recarrega, mais ganha), além de não consumir dados no uso do app. A operadora frequentemente lançará ofertas e vantagens exclusivas e customizadas de seu ecossistema digital para os clientes do Claro pay.

Para usar, basta o cliente baixar o aplicativo nas lojas Google Play ou Apple Store e cadastrar sua conta. A jornada de abertura da conta digital é ágil e intuitiva, realizada no próprio smartphone, com o fornecimento de dados pessoais, foto de um documento e selfie.

"Após o lançamento com o Pix em Novembro e uma fase inicial de testes e colaboração de clientes convidados, o Claro pay está pronto para revolucionar o mercado financeiro brasileiro, fomentando a inclusão financeira e digital, principalmente da população de baixa renda. Gradualmente o Claro pay evoluirá numa plataforma digital, com uso inteligente de dados, experiência do cliente e engajamento digital, que conecte nossos clientes às melhores soluções financeiras, retroalimentando e criando valor para o 'ecossistema solar' da Claro, mais uma vez trazendo o 'próximo novo'", diz Maurício Santos, Diretor de Serviços Financeiros da Claro.

O Claro Pay é uma instituição de pagamentos, em conformidade com as regulações do Banco Central do Brasil. Tem como parceiros companhias sólidas como a Claro, sua controladora, e o Banco Inbursa, do mesmo grupo econômico. Parcerias adicionais estão sendo estabelecidas com outras instituições financeiras, seguradoras e fintechs para expandir a oferta de serviços financeiros customizados na plataforma, como seguros, cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos, câmbio, entre outros.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/05/2021
Pix completa seis meses movimentando R$ 951 trilhões

30/04/2021
Banco Central descarta brecha de segurança no Pix e adverte contra golpes

29/04/2021
Vivo Pay chega integrado ao Pix e disponível para não clientes

29/04/2021
Apps de pagamentos: Brasileiros confiam mais nas big techs do que nos bancos tradicionais

27/04/2021
Banco Central faz campanha contra golpes no Pix

22/04/2021
TIM supera 2 milhões de faturas pagas via PIX

22/04/2021
Simples Nacional adota Pix e beneficia mais de 16 milhões de contribuintes

20/04/2021
Fintech nacional de meio de pagamento recebe aporte de R$ 90 milhões

19/04/2021
Com internet fixa restrita, TIM vê Claro ampliar distância durante a pandemia

16/04/2021
Idec, TelComp, Algar, Sercomtel e Neo pedem ao Cade para barrar venda da Oi Móvel

Destaques
Destaques

América Latina se divide sobre uso de ondas milimétricas

Debate com representantes do México, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Argentina e Brasil mostrou que bandas altas no 5G, como 26 GHz, está longe de unanimidade na região.  Colômbia, que prevê leilão 5G no final do ano, não planeja vender a faixa de 26GHz.

Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

Programado para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, o organizador, GSMA, fechou um acerto com as autoridades espanholas para isentar os participantes das restrições impostas às pessoas de fora da União Europeia.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

5G e a expansão da capacidade de inovação

Por Alex Takaoka*

Segurança da informação, interoperabilidade e infraestrutura ocuparão um papel importante na implantação da tecnologia 5G.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site