GESTÃO

Governo manda Telebras fechar capital e fecha torneira de investimentos

Convergência Digital ... 09/08/2019 ... Convergência Digital

A Telebras comunicou ao mercado ter sido avisada pelo governo federal que não estará mais listada no orçamento de investimento e de dispêndios globais em 2020. Ao contrário, a empresa terá recursos do orçamento fiscal e da seguridade social no próximo exercício. 

Além do aviso feito pela secretaria de orçamento, a Telebras também está sendo orientada pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais a encerrar a movimentação de empresa com capital aberto. 

“Sugere-se à gestão da empresa avaliar a conveniência e oportunidade de realizar fechamento de capital junto à Comissão de Valores Mobiliários, tendo em vista a aparente incompatibilidade na atuação de uma empresa de capital aberto que receba recursos do controlador para pagamento de despesas com pessoal e de custeio em geral”, diz o ofício. 

No comunicado à CVM, a direção da Telebras indica não ter ficado satisfeita com decisão ou com a orientação do Ministério da Economia, uma vez que informa ao mercado que “está buscando reverter tal entendimento”.  A decisão é apenas mais uma ruim para a Telebras. No começo de agosto, o TCU apontou irregularidades e suspendeu a compra do segundo satélite geoestacionário com graves críticas ao modelo de atuação do comitê de governança da estatal.


Cartilha do MCTIC ao Congresso lista 150 programas que precisam de orçamento

Documento reúne sugestões como Gesac, redes de fibra óptica no Norte, Nordeste, base de Alcântara, satélite, entre outros. 

Teles adotam Código de Conduta de Telemarketing

São seis princípios básicos, entre eles ligações apenas em horários adequados e respeitar o desejo do consumidor que não quiser receber ligações. Segundo a Anatel,desde julho, quando foi criada a plataforma 'Não me Pertube', mais de dois milhões de telefones foram bloqueados para as operadoras.

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

"A nossa ideia é ter pessoas qualificadas pensando em produtos melhores e não em funções repetitivas", diz a gerente de Marketing, E-commerce e parcerias da indústria, Samanta Puglia. A executiva admitiu que essa guinada já trouxe dores, entre elas, a mudança do quadro de pessoal.

Paraná adota Inteligência Artificial em serviços ao cidadão

Os serviços desenvolvidos pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)são as ferramentas eleitas pelo Governo do Estado para ampliar a digitalização dos serviços, revela André Telles, assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G