Clicky

SEGURANÇA

Site do STF fica instável. Corte nega ataque e alega 'falha de um equipamento'

Convergência Digital* ... 19/01/2021 ... Convergência Digital

O site do Supremo Tribunal Federal apresentou instabilidade ao longo da tarde desta terça-feira (19/1). O site chegou a ficar fora do ar, não sendo possível acessar qualquer serviço da corte.

A assessoria do tribunal informou que apenas o site foi afetado "em razão da falha de um equipamento". "A Secretaria de Tecnologia da Informação atuou prontamente e o problema foi solucionado."

Desde segunda-feira (18), a vice-presidente do STF, ministra Rosa Weber, responde pelos casos urgentes encaminhados ao tribunal, como presidente em exercício da corte. Ela ficará até o próximo dia 31 de janeiro.

Em novembro do ano passado, máquinas identificadas como sendo do Supremo Tribunal Federal estiveram expostas na internet utilizando uma instalação mal configurada da plataforma SonarQube. O problema foi informado ao site CISO Advisor pelo pesquisador brasileiro que localizou as máquinas num buscador de internet das coisas, depois de tomar conhecimento desse alerta. A falha foi reportada ao STF. Por meio da vulnerabilidade no SonarQube, um hacker pode ter acesso a código fonte desenvolvido para o Tribunal.


Vazamento de dados: Procon/SP diz que Serasa segue com respostas insuficientes

Ao complementar as informações solicitadas pela entidade de Defesa do Consumidor, a Serasa apresentou um paraecer técnico de empresa especializada de que os sistemas da empresa são seguros. Mas o Procon/SP diz que as respostas foram incompletas e pouco esclarecedoras.

Vazamento de dados: Sigilo prepara ação contra as teles e diz que disputa com Serasa não acabou

Instituto vai recorrer da decisão que desobrigou a Serasa a comunicar vazamentos."Não queremos demonizar ninguém, mas vazamentos geram desconfiança", diz o presidente, Victor Gonçalves.

DPO corre risco de ser punido por megavazamentos com base no Código do Consumidor

Ao participar de evento da associação nacional de encarregados de dados, ANPPD, a advogada Patricia Peck advertiu que a ANPD não tem a exclusividade para aplicar sanções. “o Código do Consumidor traz como crime não informar sobre dados tratados ou correções”.

Abranet: Notificação de incidentes de segurança à ANPD apenas em casos de alta relevância

Entidade sugere que os incidentes de segurança só devam ser notificados se envolver, por exemplo, informações que correspondam a mmais de 50% da base de dados.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G