12/04/2021 às 12:45
Internet Móvel 3G / 4G


Latência baixa do 5G SA é tão rápida quanto o sistema nervoso humano
Convergência Digital

A Vodafone Germany associou-se à Ericsson, Qualcomm e Oppo para comercializar a rede 5G standalone na Europa. A operadora atualizou 1.000 sites para 5G SA, cobrindo 170 cidades e municípios no espectro de 3,5 GHz, o mesmo que será licitado no Brasil.

A Ericsson forneceu sua infraestrutura de núcleo 5G nativa em nuvem, com a rede testada nos smartphones Oppo Find X3 Pro alimentados pela plataforma móvel Snapdragon 888 5G.

O CTO da Vodafone Germany, Gerhard Mack, explicou que os primeiros sites ofereceram latência entre 10 milissegundos e 15 milissegundos, “tão rápido quanto o sistema nervoso humano”. Para o executivo, Os tempos de latência ultrabaixa estão chegando passo a passo aos consumidores em toda a Alemanha. O consórcio de empresas trabalham para testar o 5G SA em vários locais para ter o serviço.

A comercialização do 5G Standalone pela Vodafone Alemanha é um impulso bem-vindo para a Europa, uma vez que a tele se junta as principais operadoras dos EUA, Verizon, AT&T e T-Mobile US, que já oferecem o 5G SA desde o ano passado. Os valores investidos não foram revelados pelas partes.

* Mobile World Live


Powered by Publique!