Clicky

Convergência Digital - Home

Confiança do consumidor é a base do serviço público digital

Convergência Digital
Por Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 17/08/2020

Confiança. Esse é o pilar central para o cidadão brasileiro consumir um serviço publico digital, afirmou o VP da Oracle Brasil, Rodrigo Solon, ao abrir o Oracle Transformation Day, no dia 11/08. Ele lembrou que o cidadão quer rapidez, quer interatividade, quer privacidade, mas exige qualidade no serviço digital para mudar a forma de relacionar com o governo.

"O governo precisa entender que não vai resolver todos os problemas sozinhos e que vai ter de atuar em um ecossistema. O governo é uma plataforma de serviços", ressaltou o executivo. Para Solon, o Brasil ainda possui slos de dados que precisam ser integrados para a oferta de um serviço de qualidade ao consumidor.

"O dado hoje é o grande pilar da competitividade e da economia digital. É preciso tratar bem o dado para se ter o melhor serviço e, ao mesmo tempo, oferecer qualidade ao cidadão", reiterou. Assistam a participação do VP da Oracle, Rodrigo Solon.


LEIA TAMBÉM:
Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Ciência de dados cada vez mais na sala de aula

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) está com inscrições abertas para o seu vestibular para 2021. O curso de Estatística e Ciência de Dados foi criado para atender a demanda por mais profissionais na área.

Destaques
Destaques

Covid-19 impulsiona uso da nuvem e serviços de TI crescem 4,2% no 1º semestre

Segundo a IDC Brasil, mercado movimentou R$ 41 bilhões, com serviços de cloud em destaque, ao lado, de segurança da informação.

Quase metade das empresas vai investir em edge computing na América Latina

Pesquisa da IDC Brasil, realizada para a Oi Soluções, revela ainda que 66% das empresas deverão ativar digitalmente seus modelos operacionais e terão o trabalho remoto incluído de forma permanente em suas políticas de recursos humanos.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site