TELECOM

Bolsonaro indica Carlos Baigorri para Conselho da Anatel

Luís Osvaldo Grossmann ... 21/10/2019 ... Convergência Digital

O superintendente de controle de obrigações da Anatel, Carlos Baigorri, é o nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir uma vaga no Conselho Diretor da agência, no lugar de Aníbal Diniz, que tem mandato até 4/11. A indicação está no Diário Oficial da União desta segunda, 21/10. 

Baigorri é economista de formação e está na Anatel há quase 10 anos, onde já chefiou a assessoria técnica (até 2013), sendo em seguida superintendente de Competição (até o fim de 2016) e depois superintendente Executivo (2017/2018). 

Desde novembro de 2018, com a reorganização da agência na gestão de Leonardo de Morais, Baigorri foi para a superintendência de Controle de Obrigações. Com a indicação, Carlos Baigorri será sabatinado pelo Senado Federal. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Globo e Netflix se unem contra streaming na Lei da TV Paga

Debate realizado na Câmara federal mostra que há muitas divergências sobre a questão entre os atores do ecossistema sobre a Internet ser ou não enquadrada na Lei do SeAC.

Teles lançam site Fique Antenado! para incentivar instalação de antenas

Página, produzida pelo SindiTelebrasil, tem o intuito de incentivar a instalação de mais infraestrutura de telecom. MCTIC e Anatel apoiaram a iniciativa. Frente Nacional de Prefeitos se dispôs a sentar à mesa e tirar as dúvidas das gestões municipais.

Telefónica Brasil vende 1.909 torres para Telxius por R$ 641 milhões

Empresa anunciou a venda depois do posicionamento oficial da companhia de abrir mão das operações na América Latina para centrar as atenções no mercado brasileiro.

PGR defende acesso a dados armazenados em celular sem ordem específica

Em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República alega que deve ser adotado o mesmo entendimento de quando são apreendidos computadores ou DVDs.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G