Clicky

SEGURANÇA

Alvo de ataque de ransomware, maior oleoduto dos EUA procura gerente de cibersegurança

Luís Osvaldo Grossmann ... 12/05/2021 ... Convergência Digital

Cinco dias depois de ser alvo do ataque de ransomware que resultou na paralisação do maior oleoduto dos Estados Unidos, a Colonial Pipeline publicou nesta quarta, 12/5, anúncio na internet em busca de gerente de segurança cibernética. Nada como ter timing perfeito. 

“Como gerente, você vai liderar o desenvolvimento da estratégia corporativa de segurança cibernética; supervisionará o desenvolvimento de padrões e processos para segurança cibernética; vai liderar a recuperação de incidentes de segurança; e orientar a perícia de incidentes. Você é alguém que entende as ameaças emergentes à segurança, a fim de projetar políticas e procedimentos de segurança para mitigar as ameaças sempre que possível”, diz o anúncio no site Daybook. 

A oferta exige diploma em ciência da computação ou segurança da informação, e pelo menos cinco anos de experiência técnica na área de segurança da informação o mesmo número de anos de experiência prática em alguma função de resposta a incidentes.

Na sexta-feira, 7/5, a Colonial Pipeline anunciou o desligamento do maior duto de combustível dos EUA, que transporta 2,5 milhões de barris por dia e é responsável por 45% do suprimento de diesel, gasolina e combustível de aviação da Costa Leste do país – o duto liga Houston, no Texas, a Linden, em Nova Jérsei. O impacto levou o governo dos EUA a liberar temporariamente o transporte de combustíveis por caminhões. 


Depois de sofrer ataques pesados, CNJ define estratégia de cibersegurança

Relator da política, o presidente do CNJ e do STF, Luiz Fux, destacou que ataques são cada vez mais frequentes e avançados, com alto potencial de prejuízo.

Cidade de São Paulo vai às compras de câmeras públicas

Hoje são cerca de 3500 em atividade e o planejamento é de duplicar esse número na nova licitação, informa Dalmo Álamo, da secretaria municipal de segurança pública da cidade de São Paulo. Os drones também estão fazendo a diferença.

Brasileiros acham um tédio fazer atualização de segurança em PCs e celulares

Tarefa é considerada tediosa para 42%. Sete em cada 10 não veem riscos ao adiar atualizações.

GSI exige orçamento e atualização tecnológica para segurança da informação

Nova instrução normativa manda órgãos federais mapearem ativos de informação e fazerem testes anuais em planos de continuidade para o casos de indisponibilidade de sistemas.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G