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Instagram já tem 35% mais audiência que Facebook

Convergência Digital ... 11/05/2021 ... Convergência Digital

De acordo com um estudo mundial da Socialbakers, o público no Instagram já é 34,7% maior que do Facebook, ante uma vantagem de 28% no primeiro trimestre de 2020. A rede social de imagens também teve 22 vezes mais interações do que o Facebook, contra 16 vezes no primeiro trimestre de 2020. 

Apesar de o Instagram ser a rede com maior público e melhor engajamento, 61,9% de todas as postagens dos perfis de marcas ainda são no Facebook, mesmo o número sendo menor em comparação com o segundo trimestre de 2020, quando a concentração de posts na rede representava 70,1%

Quando se trata de quantidade de posts no Brasil, é possível perceber que o montante de publicações é quase o mesmo, mas, ao contrário do que acontece no mundo, a audiência das marcas é menor no Instagram, mesmo o engajamento sendo muito maior.

Ainda segundo o estudo, a quantidade total de tempo que usuários passam no Facebook voltou aos níveis anteriores à pandemia, uma tendência que começou no segundo trimestre de 2020.


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