A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou a aquisição da Nimble Storage, empresa de produtos de armazenamento em flash e híbridos, por US$ 1 bilhão para se manter na disputa do armazenamento de dados.
A Nimble oferece arrays de flash convergentes com software preditivo para provisionamento para acelerar o desempenho de armazenamento. As ofertas ficarão ao lado da tecnologia que a HPE adquiriu da 3Par, que também é centrada em provisionamento.
A aquisição se fez necessária, uma vez que a HPE foi obrigada a cortar os laços com a EMC, comprada pela Dell. A aquisição da Nimble ajuda a HPE a manter os clientes atuais e a tentar entrar na base das rivais, ainda em processo de integração.
A tecnologia preditiva analítica fornecida pela Nimble é principalmente direcionada para pequenas e médias empresas, mas é também voltada para os data centers. Conclusão da aquisição está prevista para o final de abril.
Para o relator do caso, "dados armazenados em nuvem não evidenciam uma comunicação de dados" e, por isso, não estariam protegidos pela legislação.
Empresa monta o seu segundo data center no Brasil, em local não revelado por segurança, e diz que vai também aumentar presença na oferta de Kubernetes e contêineres, hoje dominada pela Red Hat, da IBM.
Por Ed Solis*
Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.
Por Marcos Boaglio*
A digitalização impõe adotar uma cultura de inovação na qual se fomente a experimentação, derrubar barreiras a partir de novos veículos de aquisição e implementar uma classificação de dados moderna, assim como desenvolver capacidades para empoderar os trabalhadores para finalmente aproveitarem as novas tecnologias.