Clicky

Oi entra na briga pela fibra ótica em São Paulo

Ana Paula Lobo ... 29/03/2021 ... Convergência Digital

A Oi vai entrar na briga pelo mercado de fibra ótica em São Paulo. Na teleconferência de resultados do quarto trimestre, realizada nesta segunda-feira, 29/03, o CEO da tele, Rodrigo Abreu, disse que o negócio vai usar os 5 mil km de rede própria, advinda de aquisições no passado como a MetroRed, pela Brasil Telecom, e a Pegasus, pela Oi, que cobre não apenas a cidade de São Paulo, mas boa parte do Estado.

Abreu revelou que os pilotos comercial e de negócios estão sendo feitos. O lançamento comercial está previsto para acontecer no segundo trimestre- abril a junho- e o alvo são os mercados B2C e B2B. Objetivo da Oi é ter 400 mil home passeds(HPs) instalados ainda em 2021 e chegar a 2 milhões em 2022. "É um investimento muito significativo para a nossa estratégia", afirmou o CEO Rodrigo Abreu.

A Oi vai escolher lugares estratégicos - não revelados - para marcar a sua atuação. "Vamos para a disputa", sustentou. A fibra respondeu por 30% da receita da Oi em 2020, comprovando o acerto de priorizar a fibra ótica para a Nova Oi. Hoje a fibra só perde para voz em cobre- que caiu de 42% para 31% em 2020. A receita com fibra chegou a R$ 500 milhões no ano passado.


Internet Móvel 3G 4G
Brasileiros são os que mais aceitam rastreamento na atualização do iPhone

Pesquisa global com 15 milhões de usuários com base na primeira semana de disponibilidade do iOS14 mostra que uma pequena parte atualizou o sistema opracional. Mas desses, mais da metade aceitou ser rastreado por apps.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Chamadas de fixo para móvel terão reajuste de até 10,3%

Percentuais autorizados pela Anatel variam de acordo com cada operadora. Os menores foram para a Algar (3,1%), e os maiores para a Oi. 

TIM: Oi móvel é uma operação de venda para resolver um problema do setor

O vice-presidente da TIM, Mario Girasole, diz que os questionamentos fazem parte do rito. "Nós estamos resolvendo um problema de uma empresa que viveu uma situação muito crítica".

Gigantes se unem pelo OpenWiFi para contrapor o Open RAN

Quem está à frente da iniciativa é o Telecom Infra Project (TIP), também responsável pelo Open RAN para as teles celulares. O projeto OpenWifi surge com o apoio da Deutsche Telekom, Boingo e do Facebook. Lançamento oficial será no dia 12 de maio.

STF derruba lei municipal que impedia antena de celular a 100 metros de residências

Sob a justificativa de impedir exposição a campos eletromagnéticos, Lei de Valinhos (SP), de 2018, proibia infraestrutura de telecomunicações próximas a casas, parques, jardins e áreas de preservação. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G