Clicky

Por casa conectada, Vivo negocia opção de ser acionista minoritária na CDF

Convergência Digital ... 08/04/2021 ... Convergência Digital

A Vivo anunciou na noite desta quinta-feira, 08/04, a ampliação da parceria comercial com a CDF Assistência e Suporte Digital S.A. - empresa que é um marketplace de soluções de assistência residencial e tecnológica -, com o objetivo de ser referência no mercado brasileiro na oferta de serviços de suporte tecnológico para a casa conectada. Com o acerto, a Vivo passa a ter a opção de adquirir participação acionária minoritária no capital social da CDF.

As empresas já são parceiras na oferta do "Vivo Guru", que será a marca guarda-chuva também dos serviços para casas cada vez mais conectadas, a serem lançados em breve. Além do suporte técnico remoto e presencial, o portfólio será ampliado para outras áreas como configuração de rede Wi-Fi e física, instalação e configuração de dispositivos inteligentes, entre outros.

"A tendência é haver cada vez mais dispositivos conectados nas residências, como máquina de lavar, geladeira, ar condicionado, lâmpadas, entre outros, graças à evolução da internet das coisas para consumidores finais. Os mundos da tecnologia e dos serviços de assistência estão se aproximando e queremos capturar essa oportunidade, oferecendo serviços que ajudem nossos clientes. Nosso objetivo é que todos tenham na Vivo a referência em tecnologia, seja para comprar produtos ou para contratar serviços", afirma Marcio Fabbris, VP B2C da Vivo.

No ano passado a Vivo lançou seu marketplace ( www.loja.vivo.com.br), onde é possível comprar eletroeletrônicos de diversas marcas - de notebooks a refrigeradores. Além disso, em suas lojas (online e física), a empresa vende diferentes dispositivos para casa conectada, como assistentes virtuais, repetidores Wi-Fi e lâmpadas inteligentes. Por isso, o anúncio de hoje complementa a estratégia da Vivo de ser reconhecida como um hub digital que atende a todas as necessidades tecnológicas de seus clientes. A operação está sujeita à prévia aprovação da autoridade antitruste brasileira.


Internet Móvel 3G 4G
TIM e Nokia lançam projeto piloto de 5G Standalone no agronegócio

Iniciativa com Associação Matogrossense de Produtores de Algodão (AMPA /IMAmt) e apoio do ConectarAGRO demonstra aplicações de conectividade móvel no agronegócio e que favorecem a inclusão digital no campo.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Chamadas de fixo para móvel terão reajuste de até 10,3%

Percentuais autorizados pela Anatel variam de acordo com cada operadora. Os menores foram para a Algar (3,1%), e os maiores para a Oi. 

TIM: Oi móvel é uma operação de venda para resolver um problema do setor

O vice-presidente da TIM, Mario Girasole, diz que os questionamentos fazem parte do rito. "Nós estamos resolvendo um problema de uma empresa que viveu uma situação muito crítica".

Gigantes se unem pelo OpenWiFi para contrapor o Open RAN

Quem está à frente da iniciativa é o Telecom Infra Project (TIP), também responsável pelo Open RAN para as teles celulares. O projeto OpenWifi surge com o apoio da Deutsche Telekom, Boingo e do Facebook. Lançamento oficial será no dia 12 de maio.

STF derruba lei municipal que impedia antena de celular a 100 metros de residências

Sob a justificativa de impedir exposição a campos eletromagnéticos, Lei de Valinhos (SP), de 2018, proibia infraestrutura de telecomunicações próximas a casas, parques, jardins e áreas de preservação. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G