Reeleito para um novo mandato à frente da Associação Para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) - 2019 a 2021 - Ruben Delgado diz que as novas profissões advindas da economia digital exigem um programa de governo.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Rio Info 2019, que aconteceu nos dias 17 a 18 de setembro, no Rio de Janeiro, Delgado lembra que o Brasil Mais TI, que tem mais de 280 mil alunos, serviu para a formação de programadores.
"O Brasil Mais TI foi para a base da pirâmide. Agora precisamos avançar. Sabemos que há uma questão econômica, mas o governo é o grande indutor do País e precisa criar um programa para atrair os jovens para essas novas profissões como big data, inteligência artificial e outras", observa Delgado.
Com relação ao empreendedorismo, o presidente da Softex diz que a insegurança jurídica é um grande gargalo. Assistam a entrevista com o presidente da Softex, Ruben Delgado.
Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.
A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.
A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.
Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa.
Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento.