Clicky

INTERNET

TIM quer fechar separação da empresa de fibra ótica até abril

Ana Paula Lobo ... 10/02/2021 ... Convergência Digital

Concluir a separação da empresa de fibra ótica até abril. Esse é o objetivo da TIM, revelado pela empresa em conferência online de imprensa, realizada nesta quarta-feira, 10/02, após a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2020.

O diretor financeiro da TIM Brasil, Adrian Galaza, disse que a empresa recebeu 'várias' propostas- numa clara referência à Oi, que recebeu apenas duas propostas pela Infra.Co e fechou exclusividade com o fundo do BTG Pactual. "Temos muitas propostas à mesa e estamos analisando com calma. Esse é um negócio muito importante porque é um projeto industrial. Ele não é só estratégico. Temos uma oportunidade enorme com fibra ótica", ressaltou.

Galaza não quis falar de valores, nem o percentual reivindicado pela TIM nessa nova empresa de fibra ótica. A Oi ficou com 49%. "Temos ciência que seremos minoritários para assegurar o retorno do investidor. Mas temos certeza que esse negócio vai agregar muito valor ao negócio banda larga", destacou. O mercado especula que a unidade de fibra ótica da TIM valeria algo em torno de R$ 1,5 bilhão.

Em dezembro do ano passado , a TIM Brasil teve autorização da Telecom Italia para vender a TIM Live, e criar a FiberCo, unidade voltada ao mercado de atacado podendo prover serviços de conectividade em fibra, de última milha e de transporte, para as operadoras do mercado, “contando com a TIM como cliente âncora”. Ou seja, o foco da empresa será atender a demanda da TIM por fibra, mas com liberdade para atender outros clientes. “Esta transação tem por objetivo acelerar o crescimento do negócio de banda larga residencial e permitir a adequada valorização de uma parte da infraestrutura da TIM”, diz a companhia, no mesmo comunicado.






Revista Abranet 33 . jan-mar 2021
Veja a Revista Abranet nº 33
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais impõe a contratação de um DPO (Data Protection Officer), profissional que tende a ficar cada vez mais requisitado e valorizado... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Fapesp abre chamada estratégica para Internet de R$ 30 milhões

Podem ser apresentadas propostas em temas como software livre, dados abertos e padrões abertos, entre outras.

Idec cobra ANPD, Senacon e Cade por medidas contra mudanças no WhatsApp

Entidade de defesa do consumidor alega que por não permitir consentimento, nova política de privacidade e termos de uso violam LGPD. Novo modelo da OTT está previsto para vigorar a partir do dia 15 de maio.

Internet das Coisas desafia a privacidade e a governança da Internet

A afirmação é da professora da Escola de Comunicação da American University, Laura DeNardis, que participou da Seminário Internacional de Governança da Internet. Especialistas afirmam que confundir governo com governança é um erro grave e ameaça o ecossistema.

Agora é lei. Perseguição na Internet pode levar a até dois anos de prisão

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei que inclui no Código Penal a modalidade do crime de 'stalking1, prática de perseguição de pessoas na Internet. Penalidade pode ser acrescida em 50% se o crime for direcionado a mulhres e as crianças.

Brasil é top 5 entre os países que mais mandam tirar conteúdo do Google

País é o único citado na América Latina, mas deixou a segunda posição nas solicitações de retirada de informações da internet, independente de serem verídicas ou não. Maior parte dos pedidos é ligada à difamação.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G