Clicky

Convergência Digital - Home

De olho no Zoom, Microsoft amplia Teams gratuito

Convergência Digital
Convergência Digital - 17/05/2021

A Microsoft anunciou nesta segunda, 17/5, que a versão “pessoal” da plataforma Teams está disponível para uso doméstico gratuito. O app tem uma versão beta que roda desde o ano passado, mas a empresa agora acredita que poderá conquistar usuários fora do ambiente do trabalho – já que a pandemia fez com que, em muitos casos, seja o mesmo ambiente de casa.

Ao habilitar recursos "pessoais" no Teams, o objetivo da Microsoft é tornar o aplicativo o centro de sua produtividade doméstica. Da comunicação com mensagens que também se interligam com SMS, chamadas de vídeo e todas as outras funcionalidades do Teams, com a possibilidade de usar uma conta gratuita da Microsoft em vez de uma assinatura do Microsoft 365. 

A Microsoft está fazendo uma aposta com Teams para o consumidor, considerando que o aplicativo está instalado em vários computadores e smartphones. A esperança da empresa é convencer os usuários que já usam Teams a terem um único aplicativo para o trabalho e uso pessoal. Ou, ainda, apresentar um concorrente grátis ao bem sucedido Zoom.

Com esses recursos agora disponíveis para todos, aumentam ainda mais as dúvidas sobre o futuro do Skype. O Skype for Business está desaparecendo no mundo corporativo, mas a Microsoft ainda não disse o que acontecerá com o aplicativo.


Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site