TELECOM

Sistema que bloqueia telemarketing já tem 1,2 milhão de pedidos

Convergência Digital ... 19/07/2019 ... Convergência Digital

Os primeiros quatro dias de funcionamento do sistema Não Me Perturbe já registram mais de 1,26 milhão de telefones que deverão deixar de receber ligações de operadoras de telecomunicações para oferta de serviços de telefonia, internet e TV por assinatura. 

O balanço é do Sinditelebrasil, que representa as empresas que criaram o cadastro para atender uma demanda da Anatel – Oi, Telefônica/Vivo, Claro, Tim, Algar, Nextel, Sercomtel e Sky. Segundo as teles, é a primeira medida de um código de conduta que está em elaboração pelo setor. 

O canal permite a inclusão de números de telefone no que as teles chamam de Cadastro Nacional Setorial de Não Perturbe. Para isso, é preciso cria login e senha, por meio do nome completo, CPF e endereço de email. O bloqueio será efetivado em até 30 dias corridos a partir da data da solicitação.

O endereço para o cadastro é www.naomeperturbe.com.br. 


Faixa de 1,5 GHz também pode ser destinada ao 5G para uso privado

Proposta foi apresentada em reunião do Conselho Diretor da Anatel.  Mas a faixa é usada pela Força Aérea Brasileira para aplicações de telemetria. Agência sugere destinar 30 MHz para satélites, como forma de evitar interferência.

Telefone ainda é o canal preferido para reclamações sobre serviços

Desde o início da pandemia da Covid-19, mais de um terço das solicitações (36%) foi encaminhada por telefone, bem à frente chat (21%) e email (20%).

Anatel publica novo regulamento de arrecadação de tributos

Norma disciplina recolhimento do FUST, Fistel, e da Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública.

Oi: Atraso do novo marco de Telecom jogou ao menos R$ 3 bilhões no 'ralo'

A migração de concessão para autorização só vai acontecer se o processo for sustentável. "Ou resolvemos antes ou esse problema termina em 2025", afirmou o CEO da Oi, Rodrigo Abreu. Sobre a Anatel, principal credora da Oi, o executivo disse que vai busca nova negociação. A volta do Minicom é positiva. "Teremos um interlocutor mais próximo".

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G