Convergência Digital - Home

Empresários precisam mostrar crescimento para ter acesso a capital

Convergência Digital
Roberta Prescott e Pedro Costa - 21/10/2019

Para que as companhias brasileiras fiquem mais atraentes para o mercado externo a primeira lição de casa é focar no crescimento. “Os empresários brasileiros têm um enorme mercado interno para focar. Nossa experiência, nos últimos sete anos, nos mostra que excelentes fundadores têm construído ótimos negócios. Eles precisam demonstrar que têm boas oportunidades de negócio e com boa projeção de escalar rapidamente se tiver acesso ao capital”, destacou Andrew Tsao, diretor-executivo do Global Gateway do Silicon Valley Bank, em entrevista à CDTV durante a ABES Software Conference.

O Silicon Valley Bank é focado no setor de tecnologia e tem feito negócio com companhias brasileiras desde 2012. Já trabalhou com cerca de 250 empresas, sejam elas startups ou grandes. “Neste período de tempo, vimos boas iniciativas empreendedoras, mesmo na crise econômica. Empresas que conseguiram crescer e atrair capital de investidores internacional”, ele disse. “Acho que a oportunidade para empreendedores brasileiros de levantar capital junto aos Estados Unidos e Europa nunca esteve tão bem. O resto do mundo está vendo Brasil como uma oportunidade”, completou.   

Ele reconheceu que há, contudo, menos capital disponível para empresas brasileiras e mesmo latino-americanas em comparação com outras partes do mundo. Acompanhe a entrevista completa:


Destaques
Destaques

Governo negocia para transformar Foz do Iguaçu em zona franca para datacenters

O secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Elisio de Menezes, conta que negocia a incorporação dos datacenters em uma classe especial para consumo de energia, ativo que mais encarece as operações no Brasil.

Disseminação de serviços em nuvem puxa investimentos globais em TI

Segundo projeções da consultoria Gartner, gastos devem bater em R$ 15 trilhões neste ano e crescer 3,7% em 2020, puxados por cloud computing. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site