INOVAÇÃO

Quase metade da venda de fibra óptica para ISPs é financiada na Prysmian

Por Roberta Prescott ... 11/07/2019 ... Convergência Digital

Financiar a compra de equipamentos é, muitas vezes, um entrave para as empresas prestadoras de serviços de internet. Para facilitar a aquisição por parte dos ISPs, o Grupo Prysmian oferece o cartão Prysmart há cerca de três anos e, segundo João Carro Aderaldo, CCO do Grupo Prysmian, de 30% a 40% das vendas para ISPs é feita por meio deste cartão.

Em conversa com a imprensa durante a inauguração da sede do grupo para a América Latina, localizada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, Aderaldo explicou que o cartão é fruto de parceria com uma financeira, cujo nome ele não revelou, para facilitar o pagamento das compras deste nicho de empresas junto à companhia. “Com o cartão, eles conseguem financiamento do valor e acesso ao pagamento em parcelas”, explicou.

Aderaldo apontou que existem fontes de financiamento do governo que são bastante atrativas, porque, segundo ele, o governo entende que o setor é importante. “O que nós temos feito, de forma a ajudar, é buscar parceiros — bancos e empresas — que trabalhem conosco para oferecer financiamentos”, afirmou. Atualmente, os prestadores de serviços de internet são responsáveis pela compra de metade do volume vendido de fibra ótica pelo Grupo Prysmian.

“Os ISPs estão se desenvolvendo, passaram de uma participação pequena, há quatro ou cinco anos, para aproximadamente 50% do nosso negócio neste ano. Eles não detêm a maioria dos usuários, mas são responsáveis pelo desenvolvimento. Acreditamos que eles seguem crescendo pelos os próximos cinco anos, porque ainda tem muito a fazer no Brasil em fibra ótica e eles tem maior capacidade de construir que as operadoras e de atingir áreas mais remotas que nem sempre interessa para as telcos”, disse Aderaldo.


Cloud Computing
Analytics e IA: Open Source massifica o autosserviço

As empresas querem resolver uma dor de cada vez, afirma Luciano Ramos, da IDC Brasil.  O baixo custo de implementação de open source leva empresas à experimentação e à criação de um primeiro nível de conhecimento sobre o tema. Mas, ainda assim, 64% das empresas pretendem contratar consultorias especializadas (de TI ou de negócios) para auxiliá-las.

Aceleradora busca start-ups e projetos no setor de Cannabis no Brasil

The Green Hub realiza o Cannabis Thinking, para fomentar o desenvolvimento de projetos criativos. Em março, acontecerá o Demo Day.

BC contrata Dinamo Networks e faz acontecer o pagamento instantâneo

Autoridade Monetária selecionou a fornecedora brasileira para comprar 22 HSMs, voltados à segurança das transações por R$ 1,350 milhão. Todo o software usado é desenvolvido no Brasil. Nova infraestrutura pode ser a pá de cal nos cartões de débito, TEDs e DOCs.

Oi Futuro e Sebrae lançam edital de aceleração para empreendedores

Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.

boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

STJ valida sistema 'mailbox' e confirma patente por 20 anos

​A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G