INCLUSÃO DIGITAL

Huawei: nação digital é o último estágio da transformação digital

Por Roberta Prescott e Fabio dos Santos ... 04/11/2019 ... Convergência Digital

A transformação digital acontece em etapas, e o conceito de nação digital é o último estágio dessa jornada, observou o diretor de Comunicação e Relações com o Governo da Huawei Brasil, Juelinton Silveira.

Em entrevista à CDTV, durante o Futurecom 2019, que aconteceu de 28 a 31 de outubro, em São Paulo, o executivo admitiu que o conceito de nação digital é bastante novo e engloba o uso e a análise dos dados para retroalimentar os produtos, os processos e tudo o que acontece dentro de uma empresa, de uma nação ou de uma cidade para criar produtos inovadores e melhorar processos.

"Ainda estamos no estágio da infraestrutura e da conectividade para depois conectar todas as coisas e tratar os dados", disse. Na entrevista, Juelinton Silveira explicou o que as companhias precisam fazer para passar pelo processo da transformação digital.

Também comentou como o 5G vai impactar as empresas e promover novos modelos de negócio. "É um momento de transformação digital e também de transformação dos modelos de negócio atuais, olhando para o  negócio e entendendo como ele se encaixará", disse. Confira a entrevista na íntegra.


Saldo de R$ 1,2 bilhão vai para transmissores em cidades pequenas e banda larga na Amazônia

Divisão dos recursos já é considerada como questão pacificada entre  as operadoras móveis e as emissoras de TV. 

Mais da metade das mulheres no mundo está sem acesso à Internet

União Internacional de Telecomunicações adverte que o sexo feminino é o mais afetado pela desigualdade no acesso à banda larga, em especial, nos países em desenvolvimento.

Huawei: nação digital é o último estágio da transformação digital

Conceito ainda é muito novo, mas engloba o uso e a análise dos dados para retroalimentar produtos e processos, conta o diretor de Comunicação e Relações com o Governo da Huawei Brasil, Juelinton Silveira.

Audima cria ferramenta para levar conteúdo aos analfabetos digitais

A partir da própria dor, uma vez que tem dislexia, Paula Pedrosa criou a Audima, uma startup que transforma palavras em áudios. "O império da visão exclui muita gente. Nosso desafio, hoje, é mostrar que inclusão monetiza", observa a executiva.

Domicílios com Internet chegam a 67% no Brasil, mas desigualdade permanece

TIC Domicílios 2018, do CGI.br, revela que as classes D e E elegeram o smartphone como o meio preferencial de acesso.

Nas favelas, há jovens ávidos para aprender e trabalhar com TICs

O projeto Vai na Web já formou 200 jovens em linguagem de programação, mas, agora,busca recursos para ensinar as profissões do futuro como Inteligência artificial e internet das coisas.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G