INOVAÇÃO

Indústria 4.0: Procura por recursos públicos supera 50 vezes o valor destinado pelo governo

Convergência Digital* ... 10/08/2020 ... Convergência Digital

O edital de subvenção econômica da Finep e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações para apoio a projetos de inovação envolvendo tecnologias 4.0 recebeu 1.190 propostas. 

Segundo a pasta, a procura foi tão grande que a demanda total de investimento superou em 50 vezes o valor do edital, de R$ 50 milhões, chegando a R$ 2,5 bilhões. O resultado final será divulgado no dia 15 de outubro.

Os recursos da chamada pública, lançada no dia 18 de junho, serão destinados a empresas brasileiras de pequeno, médio e grande portes para o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores em quatro áreas temáticas: Agro 4.0, Cidades Inteligentes, Indústria 4.0 e Saúde 4.0.

As propostas devem contemplar ao menos uma tecnologia habilitadora, tais como 5G, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial, Robótica Avançada, Computação em Nuvem, Realidade Aumentada ou Manufatura Aditiva. 

* Com informações do MCTI

Cloud Computing
Digisystem monta time de cientistas de dados para gestão de riscos

Unidade de Data & Risk trata dos processos de data lake, analytics, business intelligence, machine learning, deep learning e inteligência artificial. Objetivo é levar às corporações análises preditivas de dados para a tomada de decisão.

Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G