TELECOM

Anatel chama diretoria da Oi para reunião em Brasília

Convergência Digital ... 29/08/2019 ... Convergência Digital

A Anatel convocou a direção da Oi, além do Conselho de Administração da operadora, para uma reunião na sede da agência, em Brasília, nesta quinta, 29/8. Segundo a Anatel, “a reunião, convocada pelo Conselho Diretor, constituiu mais uma etapa do acompanhamento da situação operacional e econômico-financeira das empresas do Grupo”.

O acompanhamento especial da ‘supertele’ foi instituído com a recuperação judicial de R$ 65 bilhões. Em maio deste 2019, a agência decidiu manter o monitoramento enquanto a operadora consolida seu plano de recuperação. Além de prorrogar o grupo de trabalho criado no início de 2018, a agência estipulou acesso a dados financeiros completos, como fluxo de caixa, receitas e custos, financiamentos e eventuais alienações.

Nesta quinta, a reunião na Anatel contou com a participação do próprio presidente da Oi, Eurico Teles, bem como de representantes do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A empresa vem sofrendo uma nova onda de boatos sobre uma iminente intervenção, mas tal movimento foi descartado em nota oficial pelo presidente da Anatel, Leonardo de Morais. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Abranet: Revisão do marco de telecom tem que abrir espaço para voz no SCM

Entidade diz que a revisão do marco legal de telecom exige uma avaliação do mercado de telefonia no Brasil, com ajustes regulatórios capazes de abrir o segmento aos prestadores de SCM, com recursos de numeração e sistemas de áreas de tarifação nos moldes da telefonia celular.

O B2B será a 'aplicação matadora' do começo do 5G

Operadoras assumem os testes e o desenvolvimento de aplicações direcionadas ao mercado coroporativo, mesmo com a visão da ampliação de velocidade da banda larga associada à nova tecnologia móvel. Fibra ótica ganha lugar estratégico na disputa por um lugar no segmento.

Anatel vai licitar posições de satélite, mas muda termos para atender Claro e Hispamar

Proposta de leilão de 15 posições orbitais entrará em consulta pública por 20 dias. Mas como aumentou o prazo das atuais licenças dessas empresas, foi preciso alterar o edital. 

Orquestração de rede 5G é prioridade da Ciena

Fabricante descarta uma produção local no curto prazo, mas se surgirem oportunidades, a avaliação será feita, conta o gerente geral da Ciena no Brasil, Fernando Capella.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G