13/10/2020 às 10:50
Internet Móvel 3G / 4G


Brasil é país com maior crescimento de compras online de produtos domésticos
Convergência Digital

Uma pesquisa da Experian com 3 mil pessoas em dez países identificou que o Brasil lidera o maior crescimento de compras online de produtos domésticos, exceto alimentação, cujo resultado saltou de 11%, em março, para 31% em julho deste ano. 

Considerando especificamente as compras de produtos alimentícios pela internet (desde in natura até refeições prontas), o Brasil também é destaque, subindo de 60% para 71%, analisando o mesmo período de comparação. A expectativa dos brasileiros é que as compras online aumentem 53% em até seis meses.

Entre as opções de serviços de pagamento oferecidos aos clientes, houve um aumento de 16% no uso de carteiras móveis, soluções eletrônicas que armazenam dados bancários e de identidade para facilitar operações financeiras, e aplicativos de varejo. Do total, 24% afirmaram que estão reduzindo gastos desnecessários e 21% estão economizando mais em fundos de emergência.

Ainda de acordo com a pesquisa da Experian, dona da Serasa no Brasil, 71% dos entrevistados brasileiros afirmaram que têm uma expectativa alta na entrega de uma experiência digital online. 

Além disso, 44% afirmaram que fariam mais negócios com as empresas durante o isolamento social e 33% manteriam o nível de negócios feitos durante o período. Os consumidores também afirmaram mais confiança nos fornecedores de serviços de streaming (60%), seguido de fornecedores de tecnologia (56%) e sistemas de pagamento (55%).


Powered by Publique!