Home - Convergência Digital

Maratona de conhecimento em cibersegurança acontece no dia 10 de março

Convergência Digital - 23/02/2021

No próximo 10 de Março, a WOMCY, LATAM Women in Cybersecurity iniciará uma nova turma na sua academia para a 1ª fase do Learn-A-Thon Brasil 2021, programa de CiberEducação exclusivo da Cisco Networking Academy do Brasil. O Learn-A-Thon é uma maratona de conhecimento em Cibersegurança e uma competição entre as academias e instrutores NetAcad, com o objetivo de motivar mais estudantes a acelerarem o processo de aprendizado e participarem de uma jornada de profissionalização neste segmento. O programa visa também recrutar alunos para a 3ª fase do programa que oferecerá bolsas de estudo para a profissionalização em Cibersegurança.

 A WOMCY, com o propósito de reduzir a falta de profissionais e potencializar a diversidade em Cibersegurança no Brasil e por toda a América Latina, renova a participação da sua academia no Learn-A-Thon Brasil 2021, após a sua primeira participação em 2020. Segundo a Líder da WOMCY no Brasil, Andréa Thomé, "Poder proporcionar às voluntárias, voluntários e membros da WOMCY a oportunidade de participar das maratonas de aprendizado da Cisco Networking Academy, por intermédio da academia WOMCY, é algo que nos deixa muito satisfeitos nesta jornada de empoderamento da mulher e da busca pela melhoria contínua no segmento de Cibersegurança. Não só pela oportunidade de lhes prover cursos gratuitos e de alta qualidade elaborados pela Cisco, mas também por poder observar o interesse e evolução de nossa comunidade em programas educacionais, que em 2021 são nossa prioridade. Em 2020 formamos mais de 120 profissionais e neste ano queremos mais!".

Como afirma Leticia Gammill, Presidente e Fundadora da WOMCY, "incentivar a diversidade em Cibersegurança é prioridade da WOMCY. Programas de formação em Cibersegurança que promovem a educação e certificação como um caminho para iniciar e progredir na carreira, aumentam a probabilidade de atrair outras mulheres para o segmento. A Cisco Networking Academy, através do Learn-A-Thon, está executando exatamente o que o mercado demanda, ajudando a suprir a necessidade de mais especialistas nesse segmento que conta com a falta de quase 4 milhões de profissionais em todo o mundo."

Entusiasmado com a nova fase do programa educacional, Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil, afirmou: "Temos trabalhado na Cisco para construir um futuro inclusivo para todos e o Programa CiberEducação tem um papel muito importante para dar oportunidade para que jovens de todo o país possam ingressar em um segmento em constante crescimento, que é o de Cibersegurança. Para nós a parceria com a WOMCY é super importante, já que nos ajudará a alcançar umas das nossas principais missões, que é estimular a inclusão das mulheres no mercado de trabalho em TI".

As informações sobre o programa CiberEducação e o Learn-A-Thon Brasil 202 estão disponíveis pelo link: http://www.netacadlearnathon.com/projects/brasil-2021/.

Para participar da maratona pela academia WOMCY, os interessados devem se inscrever pelo link https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-353864

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/05/2021
DPOs e analistas de compliance LGPD estão em alta no mercado de trabalho

07/05/2021
Empresa lança academia para dar oportuniddes de carreira em TI para pessoas com deficiência

06/05/2021
Bootcamps 2021 abre bolsa de estudos para mais de 30 cursos em TI

05/05/2021
Curso para cloud e IA com 1,2 mil vagas gratuitas encerra inscrição no dia 07

04/05/2021
OAT Solutions aposta em capacitação in company por assinatura

03/05/2021
Santander oferece 50 mil bolsas de estudo para capacitação em TI

30/04/2021
Paula Souza e Microsoft abrem inscrições para 1,2 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

29/04/2021
Bootcamp oferece 15 mil bolsas de estudo para desenvolvedores de software

08/04/2021
Huawei quer formar 2000 profissionais técnicos em FTTH até o final do ano

05/04/2021
Consultoria oferece 40 bolsas de estudo em Testes Automatizados de Software (Web e Mobile)

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Trabalho híbrido, cloud, segurança, 5G: como fica o mercado de TI no Brasil?

Por Mauricio Suga*

A pandemia da Covid-19 e as mudanças decorrentes dela foram grandes aceleradores da transformação digital, tanto no Brasil quanto a nível mundial. Mudamos a maneira como trabalhamos e entendemos o local de trabalho, como gerimos e nos relacionamos com equipes e, também, revisitamos as prioridades de investimentos organizacionais, sejam elas de curto ou longo prazo.

Destaques
Destaques

MP do Governo muda as regras para teletrabalho

A MP 1046/2021 diz que a infraestrutura necessária para a prestação do trabalho remoto tem de estar em contrato firmado previamente ou em até 30 dias depois da mudança do regime de trabalho.

Governo reedita redução de jornadas de trabalho e suspensão de contratos por conta da Covid-19

Programa passa a ter validade a partir desta quarta-feira, 28 de abril e terá validade de 120 dias.Trabalhador que for inserido no programa terá estabilidade de até seis meses.

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site