NEGÓCIOS

Coronavírus: Corporações aportam 30% dos orçamentos de TI no home office

Convergência Digital* ... 01/04/2020 ... Convergência Digital

O investimento global em Tecnologia da Informação em 2020 fica estagnado por conta da pandemia do Coronavírus, projeta estudo feito pela norte-americana Enterprise Technology Research (ETR). O levantamento – que ouviu 1300 executivos entre diretores de TI e de outros áreas de alto escalão - mostra que as empresas planejam reduzir o investimento em TI em torno de 4,1%. O crescimento previsto para o ano ficava entre 3,7% a 4,1%. Se a queda se comprovar, 2020 teria um desempenho semelhante a 2019.

As organizações, aponta a ETR, impactadas pela pandemia foram obrigadas a acelerar os investimentos para permitir que seus funcionários trabalhem remotamente diante das quarentenas decretadas ao redor do mundo. "Podemos dizer que o declínio em TI não será tão acentuado como muitos pensaram inicialmente", pontua Sagar Kadakia, diretor de Pesquisa da ETR.

O relatório constata que muitas corporações aportaram até 30% dos seus orçamentos voltados para TI no ano para melhorarem suas infraestruturas de trabalho remoto para atender a necessidade de colocar seus funcionários em home office. Outro ponto relevante do estudo: cerca de 21% das empresas na consultadas na pesquisa indicaram que vão aumentar investimento especificamente por conta do vírus.

As empresas que trabalham com saúde, educação e finanças figuram entre as que tiveram de ampliar os gastos com TI, mas esbarraram na falta de dispositivos, especialmente, dos notebooks e tablets para disponibilizar aos seus funcionários, por conta da paralisação da produção de componentes e produtos na China nos dois primeiros meses do ano.

*Com Agência Reuters


Cloud Computing
Qintess compra CSC Brasil por Analytics, Ciência de Dados e transformação digital

Os valores da aquisição não foram revelados. A CSB Brasil atuava no mercado nacional há 30 anos. A Qintess, resultado da união do Grupo Cimcorp e Resource, também já comprou a Getronics,a Sopho e a Damovo.

Trabalha com dados? Você precisa saber o que é o Lifelong Learning

Buscar o constante aprendizado é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Isso vale ainda mais para quem trabalha em uma área dinâmica e que requer pensamento holístico como o profissional de dados.

Unicórnio brasileiro avança operações de pagamento para décimo país

Ebanx anunciou que também vai processar pagamentos no Uruguai. "Unicórnio" com mais de US$ 1 bi, empresa está também no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Equador e Uruguai, além do Brasil.

Finplace amplia em mais de 200% a oferta de crédito para PMEs

Criada no final do ano passado, a plataforma já movimentou mais de R$ 50 milhões e contabiliza 108 financiadores e uma carteira com mais de 500 clientes.

No Brasil, 65% das empresas estão bem longe das regras da LGPD

Índice LGPD ABES mostra ainda que 40% das companhias brasileiras sofreram incidentes de violação nos últimos dois anos e 80% assumem que fazem, sim, coleta de dados sigilosos. "Não há mais tempo a perder", adverte o consultor da EY, Marcos Sêmola.

Positivo Tecnologia: "Falta PC para vender no varejo"

Tês meses depois da pandemia, a demanda por PCs aumentou mais de 50% no mercado nacional. “Seguramos a produção por precaução, e, agora, faltam alguns produtos para atender ao varejo", diz Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G