Telefônica diz à CVM que desconhece planos para comprar Oi

Luís Osvaldo Grossmann ... 17/09/2019 ... Convergência Digital

Provocadas pela Comissão de Valores Mobiliários depois das notícias – acompanhadas por alta das ações – de que a Telefónica teria planos de comprar a Oi, a noiva cobiçada e o braço brasileiro da tele espanhola responderam desconhecer tais tratativas. 

“Informamos que não temos conhecimento da possível origem das informações veiculadas pelo jornal espanhol e pela Broadcast, de modo que, nesse momento, entendemos que não há qualquer fato relevante a ser comunicado a respeito”, diz a Telefônica Brasil no documento encaminhado à CVM nesta terça, 17/9. 

Na véspera, o jornal digital espanhol El Confidencial noticiou que a Telefónica teria contratado o banco Morgan Stanley para avaliar a aquisição total ou parcial da Oi. 

No mesmo comunicado, a Vivo “informa que está tomando providências para averiguar junto à Telefónica S.A., acerca do conhecimento de informações a respeito do referido assunto que deveriam ser divulgadas ao mercado”.

Igualmente provocada pela CVM, a Oi respondeu ainda na noite de segunda-feira que “desconhece por completo a informação veiculada acerca de qualquer eventual proposta de compra dos ativos da companhia por parte da Telefônica Brasil”. 


Empate suspende decisão do STF sobre desbloqueio de celular em 24 horas

Operadoras questionam no Supremo uma lei do Rio de Janeiro que determina o desbloqueio da linha 24 horas após quitação de dívida. Placar está em 5 a 5. 

Copel Telecom marca privatização para novembro e quer R$ 1,4 bilhão

Edital de venda do braço de telecomunicações da estatal paranaense de energia é previsto para 21/9. Empresa tem 34 mil km de fibras em 399 municípios. 

Oi diz à CVM que movimento de ações se deve a aprovação de plano e venda da móvel

Comissão de Valores Mobiliários perguntou o motivo das oscilações recentes nos papéis da operadora, com quedas superiores a 7% seguidas de aumentos de 9%. 

Claro tenta resgatar TV paga com planos alternativos a não clientes

Com metade do mercado nacional de TV por assinatura, o presidente da empresa, José Félix, diz que fará lançamentos nos próximos dias. “A TV está sofrendo alterações e vamos lançar de imediato um novo serviço.”

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G