INOVAÇÃO

Covid-19: Instituto Eldorado vai acelerar projetos de produção e manutenção de EPIs

Convergência Digital* ... 28/07/2020 ... Convergência Digital


O Instituto de Pesquisas ELDORADO foi selecionado para atuar no programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento de Equipamentos e Sistemas de Proteção Individual (EPI) e Coletiva (EPC) para combate à pandemia da Covid-19. As propostas podem ser enviadas até o dia 03 de agosto. O resultado será divulgado no dia 17 de agosto e a homologação e a contratação dos projetos acontecerá no dia 21 de agosto.

O ELDORADO estará à frente do projeto “Organização do Ecossistema Nacional para Fabricação e Manutenção de Ventiladores Pulmonares Mecânicos”, que irá selecionar uma ou duas iniciativas de ventiladores pulmonares mecânicos já em andamento, com maturidade suficiente para serem aceleradas. O projeto também propõe definir e estruturar um ecossistema para produção e manutenção desses ventiladores, bem como estabelecer a garantia de eficácia e segurança desses produtos para os pacientes e para os profissionais de saúde que irão operá-los.

Assim, será possível obter rapidamente produtos fabricáveis, com a realização de avaliação clínica, certificação e registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para posterior produção em escala. Esse projeto contará também com a participação de importantes instituições no cenário nacional em engenharia biomédica, como CEB (UNICAMP), IPT (USP) e UNIFEI.

Poderão participar deste edital pessoas físicas, empresas de qualquer porte, instituições tecnológicas e universidades, com ou sem experiência prévia no desenvolvimento de produtos para a saúde. São também elegíveis parcerias entre duas ou mais dessas organizações, desde que tais parcerias estejam formalizadas por meio de um consórcio estabelecido para este fim específico. Para mais informações sobre candidaturas, documentação necessária e critérios de classificação, acesse o edital completo.


Cloud Computing
Digisystem monta time de cientistas de dados para gestão de riscos

Unidade de Data & Risk trata dos processos de data lake, analytics, business intelligence, machine learning, deep learning e inteligência artificial. Objetivo é levar às corporações análises preditivas de dados para a tomada de decisão.

Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G