Home - Convergência Digital

eSocial: Carteira digital terá dados em tempo real do CNIS

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 19/12/2019

O CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais - é um sistema de bases de dados nacional que abrange todos os trabalhadores brasileiros e que é utilizado pelo INSS para fins de concessão de benefícios, além de disponibilizar os dados para a Carteira de Trabalho Digital. Até então, as informações constantes no eSocial eram recebidas e processadas e os dados atualizados mensalmente.

A partir de agora, segundo informações oficiais do Governo, os dados passam a ser recebidos, processados e disponibilizados em tempo real. Na prática, assim que um empregador transmite uma informação ao eSocial (digamos, uma admissão), ela é recebida, transmitida para a DATAPREV, processada pelos sistemas, disponibilizada no CNIS, e imediatamente exibida na Carteira de Trabalho Digital do trabalhador.

Caso os eventos de seus empregados ainda não estejam aparecendo no CNIS você poderá enviar um e-mail para eventosretidosesocial@inss.gov.br. O canal é para uso exclusivo de informações a respeito de eventos do eSocial não disponibilizados no CNIS.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/02/2020
eSocial: Alterações relativas à contribuição previdenciária estão no ambiente de testes

10/02/2020
eSocial apresenta falha grave e está sem líder no Governo

15/01/2020
Portaria reajusta valores do INSS e libera envio ao eSocial

13/01/2020
Simplificação do eSocial empurra cronograma para 2023

10/01/2020
eSocial: Receita adia prazo para a entrega da EDF-Reinf do 3º grupo

06/01/2020
Governo dá mais tempo para 1,24 milhão de PMEs se adequarem ao eSocial

19/12/2019
eSocial: Carteira digital terá dados em tempo real do CNIS

10/12/2019
eSocial: começam os testes referentes ao contrato 'verde e amarelo'

06/12/2019
eSocial: Governo faz corte pesado nos layouts do sistema

29/11/2019
eSocial absorve ‘Contrato Verde e Amarelo’, questionado no STF

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site