INOVAÇÃO

Desconexão entre Academia, governo e empresas trava inovação no Brasil

Por Roberta Prescott ... 15/10/2019 ... Convergência Digital

Ter sinergia efetiva entre os diversos players que atuam no ecossistema de inovação, com intercâmbio constante entre academia, setor privado e governo, tem sido um dos pilares de inovação de Israel. Ao participar da ABES Software Conference, que ocorreu nesta segunda-feira, 14/10 em São Paulo, Daniel Skaba, cofundador e CEO da IBI-Tech, explicou como os empresários brasileiros podem se aproximar dos empresários israelenses. A Abes organizou uma missão ao país em dezembro com objetivo de fomentar negócio entre as duas nações.

"O Brasil não tem especialistas menos qualificados, mas existe uma desconexão e, se investimentos privados não tiverem conexão efetiva[com academia e governo] não terá sucesso", disse Skaba. Ele alertou que, embora o Brasil não seja prioridade para empreendedores e empresas israelenses, o Brasil tem potencial de ser grande parceiro de negócio. "Os israelenses escolhem como primeiro mercado aqueles que mais conhecem, Estados Unidos, países da União Europeia, China e México. Os demais eles esperam passivamente", explicou. Após sua palestra, Skaba deu entrevista exclusiva em vídeo à CDTV. Confira:


Cloud Computing
Deutsche Bank escolhe Google Cloud para avançar na nuvem

Instituição financeira planeja criar novos serviços financeiros com o apoio da cloud computing. Valor do contrato entre as partes não foi revelado. Google Cloud venceu a disputa com outros fornecedores, depois de cinco meses de due dilligence.


Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.

Open Banking faz XP ir às compras no Brasil

XP anunciou a aquisição de participação majoritária na fintech Fliper, responsável, hoje, por mapear R$ 7 bilhões lem investimentos na sua plataforma.

Software livre venceu e desapareceu. Agora tudo é serviço.

Como lembrou o cientista e professor Sílvio Meira, ao participar do Convergência Digital em Pauta, até o Windows passou a rodar sobre fundação Linux.  O mundo, hoje, é de quem tem o serviço como diferencial de concorrência.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G