INOVAÇÃO

Serpro amplia teste do sistema de transferência eletrônica de veículos

Converência Digital ... 21/07/2020 ... Convergência Digital

Um sistema que permite a transferência eletrônica segura de veículos está sendo testado por concessionárias e revendedoras de carros de Santa Catarina. A tecnologia foi desenvolvida pelo Serpro para o Denatran. O projeto piloto do Renave, ou Registro Nacional de Veículos em Estoque, será em seguida expandido para o Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. A previsão é que em setembro esteja funcionando em todo o país.

Pelo sistema, a empresa que comercializa veículos usados pode fazer o registro de entrada e saída diretamente no órgão de trânsito responsável pelo licenciamento comprovando, ela mesma, a transferência e reduzindo a burocracia. "É o fim de uma espera que custa, em média, 15 dias para o proprietário e também do costume informal e não recomendável da entrega do DUT em branco”, explicou  o diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro.

Já a solução da Carteira Digital de Trânsito, que reúne a carteira de motorista e o documento do veículo, chegou a todos os estados do país com a adesão do Pará neste julho de 2020. Atualmente são mais de 7 milhões de CNHs e 4,6 milhões de certificados de registro e licenciamento. 

Segundo o Serpro, a ideia é de que o aplicativo vá se tornando, aos poucos, uma plataforma de serviços de trânsito, com recebimento de avisos de recall, de vencimento da CNH, compartilhamento do documento veicular com até cinco pessoas, histórico de infrações e possibilidade de emissão de boleto para pagamento de multas. No futuro, devem ser incorporadas outras funcionalidades, como a indicação do real infrator e alertas para autuação, furto ou roubo do veículo.


Cloud Computing
Hospital Care vai às compras e reforça transformação digital

Com foco em fusões e aquisições no setor de saúde, a holding vem obtendo inúmeros ganhos de integração e sinergia entre as empresas adquiridas e suas diferentes soluções locais, passando a atuar por meio de um Centro de Serviços Compartilhados que provê serviços corporativos a todas as unidades do grupo. Empresa aposto no SAP S/4HANA.

Startup nacional é acelerada para avançar no uso dos robôs de investimento

Solução da Allê Invest foi escolhida pelo Hupp, programa de aceleração da Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - para ser acelerada. Mercado é estimado em US$ 18 trilhões no mundo, em 2025.

Disputa pelos 'sem banco' acirra guerra entre bancos e fintechs de pagamento

Pesquisa, feita pela Temenos, em 32 países indica que 29% dos executivos de instituições financeiras mostra que um de cada três bancos vê as fintechs como ameaça principal aos seus negócios.

Covid-19: software para laboratórios permite colher dados de 5 mil pacientes por dia

Tecnologia da Fundação CERTI coleta informações em até 1 minuto e resolve o gargalo da demora nos testes em larga escala e adequado à Lei Geral de Proteção de Dados.

Inovação, mesmo antes da Covid-19, sai do centro da prioridade na América Latina

Pesquisa mostra que o compromisso das empresas caiu bastante em 2020, e os dados foram apurados antes do impacto da pandemia nos negócios.

Ministério da Economia seleciona instituição para tocar aceleração de startups

Parceira será responável pela aceleração de negócios, capacitação, mentoria, conexão com o mercado e internacionalização do programa InovAtiva Hub. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G