Clicky

Claro tenta resgatar TV paga com planos alternativos a não clientes

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/09/2020 ... Convergência Digital

Maior operadora de TV paga do país, com 48% do mercado, a Claro avisou nesta terça, 15/9, que vai lançar um novo serviço no segmento para conquistar clientes e fazer frente a “todas as alterações no cenário”, como registrou o presidente da empresa, José Félix. 

“Um ponto que merece ser destacado é a televisão. Com todas essas alterações que o cenário de televisão esta sofrendo e sendo entretenimento algo muito sério para nós, vamos ter diversas iniciativas para resgatar o interesse em televisão fechada, TV paga”, afirmou José Félix ao participar do Painel Telebrasil 2020. 

 “Iremos lançar, de imediato, em questão de semana, um pouco mais, um serviço novo de televisão onde nós ofereceremos pacotes alternativos para os clientes que não tem acesso à televisão oferecida pela Claro”, emendou o executivo. Procurada, a empresa não quis detalhar. Mas vale lembrar que a Claro acabou de ser derrotada na Anatel na briga com operadoras que oferecem TV por assinatura diretamente pela internet. 

Ao tratar das mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19, José Félix destacou que a empresa teve que fazer uma “operação de guerra” para lidar com um aumento médio de 40% no consumo de banda larga. Mas que a conexão é só parte da estratégia da operadora. 

“Com essa pandemia, é impressionante a quantidade de solicitações que temos recebido tanto para novas conexões, novas soluções, aumento de velocidade. Entretanto, a gente não pode esquecer que a Claro é uma empresa que não é somente de conexão. A Claro tem a ambição de crescer na cadeia de valor. Soluções além de conexões é nosso objetivo principal.”


Internet Móvel 3G 4G
Vivo lança e-Sim IoT para expansão de negócios no Brasil

Toda empresa que adquirir a solução poderá fazer a adequação do ciclo de vida dos SIM Cards, desde testes durante o processo de desenvolvimento e produção até a implantação do serviço para o cliente final. A Vivo, segundo Anatel, detém 36% de participação de mercado de M2M.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Oi lança carteira digital via WhatsApp

Parceria com Conta Zap, serviço permite pagar contas, fazer recarga de celular, enviar e receber dinheiro. Ideia é permitir crédito por mensagens também. 

Por casa conectada, Vivo negocia opção de ser acionista minoritária na CDF

A CDF é um marketplace de solulções de assistência residencial e tecnológica e que já é parceira na oferta do Vivo Guru. Os novos serviços serão lançados em breve, mas um deles será voltado para a instalação e  configuração de dispositivos inteligentes.

Huawei: é cedo para dizer quem está dentro ou fora da rede privada do governo

“Existe uma portaria, mas os requisitos ainda não estão completamente claros”, afirma o diretor de cibersegurança da fabricante chinesa, Marcelo Motta.

Oi entra na briga pela fibra ótica em São Paulo

Companhia diz que os pilotos comercial e de rede estão acontecendo e o lançamento ao mercado será no segundo trimestre (abril a junho) para os mercados B2C e B2B. A Oi vai usar 5,2 mil Km de rede própria oriundas da compra da MetroRed e da Pegasus no passado.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G