Convergência Digital - Home

Amparo Saúde investe em Chief Analytics Officer para avançar no uso dos dados

Convergência Digital
Convergência Digital - 01/10/2020

A Amparo Saúde, health tech especializada em atenção primária à saúde (APS) presencial e remota no Brasil, contratou Normando Bezerra para a posição de Chief Analytics Officer. Bezerra ficará responsável pelo desenvolvimento e expansão de produtos e serviços da empresa a partir do uso de tecnologias analíticas.

A pandemia da Covid-19 levou a um aumento exponencial na demanda pelos serviços de saúde, obrigando a Amparo a ampliar o seu portfólio de serviços e a sua capacidade de atendimento. O número de beneficiários saltou de 45 mil para 1,4 milhão em 2020. Além das unidades físicas de atendimento, a startup atualmente tem capacidade para fazer 28 mil teleatendimentos por mês.

Segundo Bezerra, sua missão é olhar para todos os dados produzidos e transformá-los em ações concretas que ofereçam um melhor cuidado aos pacientes a custos mais acessíveis.

"Uma operadora de saúde que contrata um serviço de APS da Amparo melhora seus indicadores de saúde, reduz a sinistralidade e consegue acompanhar mais de perto o beneficiário", diz Bezerra. "Do lado de quem usa o plano de saúde - seja a empresa que oferece aos funcionários, seja o beneficiário - estamos falando de um atendimento mais humano, eficiente e a um custo menor".

Com 20 anos de experiência trabalhando com inteligência e análise de dados, Bezerra tem passagens por empresas como Kroton, Itaú, a consultoria Bain & Company e a startup de recursos humanos Revelo. Ele é formado em engenharia de computação pelo ITA e tem MBA em gestão e finanças por Wharton, conceituada escola de negócios americana.

Bezerra chega para reforçar um time estrelado de executivos que se juntaram à Amparo após a última rodada de investimento. Em agosto, a health tech recebeu um aporte de R$ 25 milhões para ajudar a sustentar o crescimento. Ele responderá diretamente ao CEO da empresa, Emilio Püschmann.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

CSU avança de empresa de BPO para uma companhia de tecnologia

Com diferentes atividades, entre elas, processamento de transações eletrônicas de meios de pagamento e serviços de relacionamento com clientes, a CSU contratou o NICE Nexidia para melhorar os resultados dos negócios com uma abordagem consultiva e analítica.

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Destaques
Destaques

Eletrobras contrata Analytics para acelerar jornada digital

Estatal, responsável por 1/3 da capacidade elétrica do Brasil, quer usar os dados para manter as melhores práticas de governança e investir em IoT, chatbots e robôs.

Hospital Care vai às compras e reforça transformação digital

Com foco em fusões e aquisições no setor de saúde, a holding vem obtendo inúmeros ganhos de integração e sinergia entre as empresas adquiridas e suas diferentes soluções locais, passando a atuar por meio de um Centro de Serviços Compartilhados que provê serviços corporativos a todas as unidades do grupo. Empresa aposto no SAP S/4HANA.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site