O conselho de administração da Telefônica Brasil aprovou a venda da CyberCo Brasil para a Telefónica Cybersecurity Tech (TTech), controlada indireta da matriz Telefónica, por R$ 116,4 milhões, informou a empresa nesta terça-feira.
“A operação permitirá que a companhia, como distribuidor exclusivo da Cyberco Brasil, se fortaleça no mercado de cibersegurança através da ampliação de seu portfólio de produtos e serviços”, afirmou a Telefônica Brasil, citando ainda efeito da escala global do parceiro dedicado a tais atividades.
A transação assegura também a continuidade de prestação de serviços de cibersegurança da Telefônica Brasil a empresas.
* Com informações da Reuters
Tribunal assumiu o ataque, mas reportou que 'não houve invasão aos sistemas nem às bases de dados, tampouco furto de informações". A Polícia Federal foi acionada.
Primeiro patch tuesday de 2021 corrigiu 83 vulnerabilidades no sistema operacional Windows, Edge, Office, Visual Studio, .Net Core Engine e SQL Server, entre outros. Atenção total ao CVE-2021-1648, um bug no serviço splwow64 do Windows que pode permitir que um invasor eleve seu nível de privilégio.
Questionada pela CVM, a companhia admitiu que houve, sim, vazamento de dados, mas preferiu não confirmar quais foram. Também admitiu que recebeu pedido de resgate dos hackers. Embraer disse ainda que os sistemas de TI já estão reestabelecidos.
Firmado inicialmente em 2018, contrato por inexigibilidade de licitação envolve suporte e assinatura do sistema de continuidade GDPS.