A orquestração de rede 5G é uma das prioridades da Ciena no Brasil, conta o gerente geral da fabricante no País, Fernando Capella. Segundo ele, mesmo que as implementações comerciais aconteçam apenas a partir de 2021, as operadoras estão se preparando e estudando a melhor forma de viabilizar a infraestrutura.
À CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Futurecom 2019, realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo, o executivo falou também sobre as empresas de Internet."Elas estão construindo infraestrutura e têm sido bastante ativas na parte de transporte", disse Capella.
Outra área que também cresce no Brasil são os datacenters. "Houve um crescimento significativo de datacenters e isso exige uma conectividade ainda maior", acrescentou. Indagado sobre os planos para 2020, Capella descartou, no curto prazo, fabricação local, mas disse que se as oportunidades acontecerem, haverá uma avaliação rápida. Assista à entrevista com Fernando Capella.
Executivo teve o nome confirmado pelo Conselho de Administração. Abreu já presidiu a TIM e, agora, tem o desafio de fazer a Oi sair da recuperação judicial.
Em comunicado, operadora lista compra da Brasil Telecom e fusão com a Portugal Telecom entre as causas que resultaram no pedido de recuperação judicial.
Debate realizado na Câmara federal mostra que há muitas divergências sobre a questão entre os atores do ecossistema sobre a Internet ser ou não enquadrada na Lei do SeAC.
Segundo o ministro Celso de Mello, além de compartilharem as mesmas infraestruturas físicas de suporte, os serviços de valor adicionado integram o processo de convergência tecnológica.